Leia também:
X Homem mata bebê e fere outros quatro parentes em Brumadinho

Polícia apreende adolescente que planejava massacre escolar

Crime estava sendo premeditado há mais de 90 dias

Thamirys Andrade - 24/08/2022 15h00 | atualizado em 24/08/2022 16h03

[Imagem Ilustrativa] Foto: Pixabay
A Polícia Civil de Minas Gerais prendeu, nesta terça-feira (23), um adolescente de 14 anos suspeito de fazer parte de um grupo que planeja massacres em escolas públicas. De acordo com as apurações das autoridades, a organização se inspirava no ataque à escola em Suzano (SP) no ano de 2019, que deixou dez vítimas fatais.

Segundo informações do jornal O Tempo, o ataque, que estava sendo premeditado há mais de 90 dias, aconteceria na escola estadual onde o adolescente estuda em Governador Valadares. O caso foi denunciado pela Agência de Investigações de Segurança Interna (Homeland Security Investigations – HSI), da embaixada estadunidense localizada em Brasília (DF).

Os agentes cumpriram mandado de busca e apreensão na casa do rapaz, confiscando um celular e um caderno com anotações. Ele é o único investigado pelo caso no estado de Minas Gerais.

– Foi uma iniciativa preventiva, que inibiu qualquer ato. Ele está em acompanhamento e a situação está inicialmente pacificada (…). Ele [o suspeito] se comunicava com grupos na internet. Ainda não se sabe se ele foi procurado ou foi ele quem procurou pelo grupo – explicou o delegado responsável, Mario Bento Costa.

À polícia, o rapaz confirmou o crime, mas alegou que tratava-se de uma brincadeira. Entretanto, no celular do jovem há trocas de mensagens planejando o ataque.

O adolescente irá responder por ato infracional.

Leia também1 Governo processa empresas em ação contra água contaminada
2 Polícia identifica suspeito de matar intérprete de novela
3 Ministério Público pede júri popular para Jairinho e Monique
4 Policiais militares salvam bebê que engasgou com leite materno
5 Ex-vereador Jairinho vira réu por mais três crimes

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.