Leia também:
X Comitiva de ministra da Saúde à Suíça custou R$ 448 mil

Polícia achou veneno em casa de suspeita de enviar bombons

Informação foi divulgada pelo delegado responsável pelo caso

Pleno.News - 29/05/2023 09h12 | atualizado em 29/05/2023 10h08

Mulher presa por suspeita de enviar bombons envenenados que mataram cuidadora Foto: Fabiano Rocha

O delegado Fábio Souza afirmou que a polícia encontrou “duas embalagens contendo veneno” na casa da suspeita de enviar o chocolate que provocou a morte por envenenamento de Lindaci Viegas Batista de Carvalho, de 54 anos, no último dia 20 de maio, no Rio de Janeiro. A declaração foi dada por Souza ao programa Fantástico, da TV Globo.

Sem dar detalhes sobre qual tipo de substância foi encontrada, o delegado afirmou que o próximo passo da investigação é encaminhar o material para a perícia para que seja confrontado com o contido no bombom e presente no corpo da vítima.

Além do veneno, a polícia afirma ter encontrado uma pistola, a mesma que a acusada aparece segurando em uma foto que enviou para Lindaci em tom de ameaça em uma outra ocasião. De acordo com a 20ª DP, que fica em Vila Isabel, na Zona Norte do Rio, que investiga o caso, o crime teria sido motivado porque a acusada teve um relacionamento com o ex-companheiro de Lindaci.

A suspeita da polícia e da família é a de que Lindaci tenha morrido após ingerir chumbinho, produto irregularmente utilizado como raticida, misturado ao chocolate que recebeu de forma anônima no dia de seu aniversário. O laudo oficial sobre a causa da morte ainda não foi divulgado pelo IML do Rio de Janeiro.

De acordo com o delegado, se comprovada a participação da suspeita do crime, ela vai responder por homicídio duplamente qualificado por envenenamento e motivo fútil. Ela também pode responder pelo crime de corrupção de menor, já que as investigações mostraram que ela mandou o filho menor de idade entregar os bombons envenenados para que o motoboy fizesse a entrega.

ENTENDA O CASO
A Polícia Civil do Rio de Janeiro prendeu na última quarta-feira (24), a mulher suspeita de provocar a morte por envenenamento de Lindaci Viegas Batista de Carvalho, de 54 anos. A vítima morreu após comer bombons envenenados que ganhou em 20 de maio, no dia em que estava fazendo aniversário.

Os chocolates, que foram enviados junto com um buquê, sem o nome do remetente, foram apreendidos. Lindaci passou mal após consumir os doces, chegou a ser socorrida e levada a um hospital da região, mas não resistiu.

Durante as investigações, os agentes descobriram que o motoboy responsável pela entrega foi contratado em Acari, na Zona Norte do Rio, pelo filho da suspeita. O homem foi identificado e compareceu à 39ª DP (Pavuna) para prestar esclarecimentos.

A acusada foi localizada e detida no bairro Acari. Contra ela, foi cumprido um mandado de prisão por homicídio duplamente qualificado. A defesa não foi localizada.

*AE

Leia também1 Bombons envenenados: Motoboy diz que suspeita o ameaçou
2 Suspeita usou o filho para enviar bombons envenenados à vítima
3 Filho comeu e cuspiu chocolate envenenado que matou sua mãe
4 Bombons envenenados: Mulher que teria enviado doces é presa
5 Mulher no RJ come bombons que ganhou de aniversário e morre

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.