Leia também:
X Moraes derruba ato do governo que dificultava rastreio de armas

Polícia acha passagem secreta em apartamento de ator morto

Espaço possibilita o acesso ao apartamento sem a necessidade de passar pela portaria do prédio

Thamirys Andrade - 17/09/2021 10h49 | atualizado em 17/09/2021 11h40

luiz-carlos-araujo-2 ator
Ator Luiz Carlos Araújo Foto: Reprodução

O desenrolar das investigações do caso do ator Luiz Carlos Araújo, encontrado morto em seu apartamento no último sábado (11), apontam para um novo fato intrigante. De acordo com relatos das autoridades registrados no boletim de ocorrência, foi encontrada no apartamento do artista uma passagem secreta que permite acesso ao local sem que seja necessário passar pela portaria.

Os policiais detalham que, no quarto do ator, há uma grande área aberta, onde há uma rede que faz parede contígua com uma caixa d’água. Segundo os investigadores, há a “aparente possibilidade de sair do apartamento, apenas, obviamente, por alguém que o conhecesse muito bem, assim como a rotina do prédio e dos vizinhos.”

As autoridades atentam ainda para o fato de que a sacada do quarto se encontrava aberta.

O corpo do ator, conhecido por seu papel como Valter na novela Carinha de Anjo do SBT, foi encontrado sobre a cama, de barriga para cima com as pernas levemente dobradas. Ele vestia uma camisa azul, cueca vermelha e meias cinzas, e já tinha a pele escurecida devido ao estado de decomposição. Estima-se que ele foi morto cinco dias antes. Ele não apresentava, porém, sinais aparentes de violência física.

No apartamento, a perícia encontrou três câmeras, uma sobre a porta de entrada, outra apontada para o corredor, e a terceira dentro do quarto do ator. A polícia crê que as imagens estão armazenadas em um aparelho DVR atrás do televisor, mas o material não foi extraído no momento em que foi encontrado, para que não houvesse prejuízo às evidências da morte.

Outro fato que intriga a polícia é que o televisor, o equipamento de TV por assinatura, o estabilizador e a internet do apartamento estavam todos desligados.

Em relato à polícia, o porteiro do prédio, Pedro da Silva Araújo, contou que Luiz recebia diariamente a visita de um rapaz que também se chamava Luís. O ator o apresentou como seu amigo de academia. Curiosamente, a última vez em que o amigo foi visitar o artista foi justamente o último dia em que ele saiu do quarto, na segunda-feira (6).

– Ultimamente [o porteiro] via apenas que um rapaz, também chamado Luís, sempre vinha almoçar com a vítima e sabe que ele também é aluno da academia Blue Fit. Este rapaz passava bastante no apartamento, inclusive depois que a vítima retornava da academiam – sendo que sempre era seu hábito voltar em torno de 18h. Este homem, a testemunha descreve como bem alto, branco, [com] barba, cabelos pretos, bem forte. Nunca viu nenhuma tatuagem. Sem nenhum tipo de sotaque identificável como diverso de paulistano – diz o B.O.

Para desvendar os mistérios, a polícia solicitou análise de vestígios de digitais, apreensão de equipamentos, exame necroscópico, sexológico e toxicológico, além de análise técnica para avaliar possível fuga do local por escalada.

Leia também1 Polícia aguarda laudo para esclarecer morte de ator do SBT
2 O que se sabe sobre a misteriosa morte do ator Luiz Carlos Araújo
3 Ator do SBT é encontrado morto em apartamento de São Paulo
4 Mulher é salva após doação de mais de 500 bolsas de sangue
5 Milicianos incendeiam vans em guerra na Zona Oeste do Rio

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.