Leia também:
X Multa para quem desiste de imóvel na planta irá aumentar

PMs são condecorados após salvar idosa feita refém

Policiais também levaram buquê de flores para a senhora

Ana Luiza Menezes - 05/12/2018 21h38 | atualizado em 06/12/2018 09h20

Em Valença, no interior do Rio de Janeiro, os policiais militares que salvaram uma idosa que tinha sido refém foram condecorados pelo Comandante do 10° Batalhão de Polícia Militar, Tenente Coronel M. Teixeira, na Sede do 10°Batalhão de Polícia Militar. A cerimônia de reconhecimento pelo serviço deles aconteceu nesta quarta-feira (5), mesmo dia em que a senhora ficou sob poder de um ladrão.

Tereza de Jesus Ferreira Sacramento, de 83 anos, voltou a encontrar os policiais na tarde desta quarta durante uma visita que recebeu da corporação. Na ocasião, ela ganhou um buquê de flores que foi entregue pelos agentes.

A celebração pela preservação da vida de Dona Tereza ganhou destaque neste dia. Pela manhã ela estava a caminho de uma farmácia quando acabou mantida refém por um bandido em fuga. O homem tinha acabado de roubar uma joalheria e ameaçou atirar nela caso a polícia não o deixasse escapar.

Temendo pela vida da senhora, os policiais atiraram no ladrão, que acabou morrendo. A ação da polícia foi elogiada em todo o país. Nas redes sociais, o presidente eleito Jair Bolsonaro (PSL) também se manifestou sobre o caso, expressando satisfação com a conduta aplicada contra o bandido.

– Parabéns aos Policiais Militares de Valença, que salvaram a senhora de 83 anos feita refém por um bandido covarde, ficando mais de 10 minutos com uma arma apontada para sua cabeça. Belo trabalho! A vida do cidadão de bem sempre deve ser prioridade! – declarou.

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.