Leia também:
X Suzano: Pai de sobrevivente morre em assalto

PM: Witzel rebate Crivella e chama acusações de “levianas”

Governador do Rio, no entanto, não citou nominalmente o prefeito da capital

Henrique Gimenes - 20/03/2019 14h26 | atualizado em 20/03/2019 18h02

Governador do Rio de Janeiro, Wilson Witzel Foto: Agência Brasil/Wilson Dias

Nesta quarta-feira (20), o governador do Rio de Janeiro, Wilson Witzel, utilizou suas redes sociais para falar sobre uma acusação feita pelo prefeito da capital, Marcelo Crivella, de corrupção na Polícia Militar (PM) do estado. Witzel não menciona diretamente o nome de Crivella, mas considera a declaração “leviana”.

O vídeo foi publicado no Instagram do governador. Nele, Witzel aparece usando um broche da corporação e dizendo que tem “integral confiança no trabalho da PM”. Ele também manifestou repúdio contra a acusação e disse que o “tráfico de drogas, milícias, todos estão sendo combatidos com rigor”.

– Senhores e senhoras PMs, oficiais e praças. Quero, mais uma vez, manifestar minha integral confiança no trabalho desenvolvido pela instituição PM. Não admito, não aceito qualquer tipo de declaração leviana que coloque em dúvida a integridade moral da atuação dos nossos comandantes, oficiais e praças. Os resultados estão mostrando que não temos relação com nenhuma atividade de organização criminosa. O tráfico de drogas, milícias, todos estão sendo combatidos com rigor. Manifesto meu repúdio a declarações em sentido contrário. Tem o meu apoio, a minha confiança e a nossa força policial merece respeito. Força e honra! Muito obrigado – disse.

DISCURSO DE CRIVELLA
De acordo com uma reportagem do jornal O Globo, Crivella se reportou a uma plateia de cerca de 80 servidores na Divisão de Hortos da Fundação Parques e Jardins, na Taquara. No evento, ele criticou as comunidades e afirmou que “os morros estão dominados por bandidos com fuzis”.

– É porque, quando o político rouba e fica rico, o comandante do batalhão também quer ficar rico. O coronel quer ficar rico. O tenente, o sargento, querem ficar ricos. Aí eles sobem o morro para pegar o arrego. O arrego é o troco da cocaína – declarou Crivella.

O prefeito também afirmou que a cidade é “uma esculhambação completa” por causa de corrupção e violência. Além disso e das críticas aos PMs, atacou o serviço do Veículo Leve Sobre Trilhos (VLT), ao ponderar que há 1.500 escolas precisando de reforma.

– Isso é maluquice. Quanto custou aquela porcaria? Um bilhão – falou.

Leia também1 RJ: PM repudia fala de Crivella sobre "o troco da cocaína"
2 Chefe do tráfico Pabllo Vittar é preso no Rio de Janeiro

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.