CORONAVÍRUS
- Tudo o que você precisa saber
-->
Leia também:
X Witzel fala em relaxar restrição em parte do RJ

PM vítima de Covid-19 iria se aposentar no mês de maio

Policial militar Magali Garcia tinha 46 anos de idade

Pleno.News - 07/04/2020 14h51 | atualizado em 07/04/2020 14h52

PM Magali Garcia morre de Covid-19 Foto: Reprodução

A policial militar Magali Garcia, de São Paulo, faleceu aos 46 anos na última terça-feira (31), por causa da Covid-19. Ela estava na ativa e iria se aposentar no mês de maio. A PM serviu durante 25 anos.

A maior suspeita é que Magali tenha contraído a doença no trabalho. Ela tinha tempo suficiente para se aposentar desde o final do ano passado, mas planejava entrar com o pedido no próximo mês. Sua colega, a subtenente Mônica Borsoni Silva, conta que Magali sonhava em receber uma promoção para subtenente, ir para reserva e se mudar para a sua nova casa no município de Pardinho, no interior de São Paulo.

Magali deixa marido, dois filhos e uma neta de 1 ano e 9 meses.

– Minha mãe era maravilhosa, sempre cuidou bem de mim, esteve comigo nos momentos mais difíceis, sempre foi exemplo. Muito guerreira – diz o filho Alessandro.

Segundo a família, Magali não tinha uma doença preexistente que a colocasse no grupo de risco, e havia abandonado o tabagismo havia cerca de 25 anos, ao entrar na PM. Obteve várias promoções, duas delas por merecimento que deram a ela os três macarrões na manga como 1º sargento.

– Não precisamos ter medo: um dia estaremos juntos, porque, como ela dizia: Tudo vai dar certo – declarou o marido Reginaldo.

*Folhapress/Rogério Pagnan

Leia também1 Após ter culto interrompido, mulher ora pela polícia
2 Mortes por Covid-19 estão em poucas cidades no mundo
3 Covid-19: Conheça a médica que se reuniu com Bolsonaro

Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo