Leia também:
X Estadão: Teimosia de Lula eleva desconfiança dos investidores

PM que jogou entregador de ponte em SP é preso após depoimento

Pedido de prisão foi feito pela Corregedoria da PM

Pleno.News - 05/12/2024 10h12 | atualizado em 05/12/2024 10h32

Luan Felipe Alves Pereira é soldado da Polícia Militar Fotos: Reprodução/Redes Sociais

O policial militar Luan Felipe Alves Pereira, que atirou um homem de uma ponte da Zona Sul de São Paulo, foi detido na manhã desta quinta-feira (5). O pedido de prisão havia sido feito pela Corregedoria da Polícia Militar (PM) à Justiça Militar.

O soldado será levado para o presídio militar Romão Gomes, conhecido como Barro Branco, na Zona Norte da capital paulista.

No dia seguinte ao caso, a cúpula da Secretaria da Segurança Pública já havia mandado afastar 13 agentes envolvidos na ocorrência, entre eles Pereira. O grupo é do 24º Batalhão de Polícia Militar (BPM), de Diadema, Região Metropolitana.

Segundo a corporação, os PMs fizeram o registro no sistema operacional da polícia de uma perseguição por cerca de dois quilômetros a uma moto com dois homens considerados suspeitos, mas sem mencionar qualquer arremesso de viaduto. O caso só veio à tona após a divulgação das imagens da ocorrência.

O rapaz atirado da ponte na região de Cidade Ademar não pôde receber socorro logo após a queda, disseram ao Estadão dois homens que afirmam ser testemunhas do episódio.

A gravação circulou nas redes sociais e aumentou a pressão sobre Guilherme Derrite, secretário da Segurança Pública (SSP). O governador Tarcísio de Freitas (Republicanos) disse, porém, que manterá Derrite no cargo e destacou a melhora de indicadores criminais – roubos e furtos estão em queda no estado.

*AE

Leia também1 Homem jogado de ponte por PM está vivo, e pai se pronuncia
2 Bandido rouba cadeira de rodas de criança com paralisia cerebral
3 Bolsonaro poderá ir à missa de 7º dia da mãe de Valdemar
4 Ganhador da Mega-Sena morre 24 dias após receber prêmio
5 Dr. Carlos Oliveira: "Nos últimos anos houve a despenalização do criminoso"

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.