PM prende três após tentativa de sequestro de Raquel Santiago
Entre os presos está um funcionário da família
Pleno.News - 07/12/2024 18h33 | atualizado em 09/12/2024 19h46
Nesta sexta-feira (6), três suspeitos foram presos após uma tentativa de sequestro em um sítio localizado em Santa Isabel, Região Metropolitana de São Paulo. A propriedade pertence ao líder religioso Valdemiro Santiago. O caso está sendo investigado pela Polícia Militar, que ainda busca outros envolvidos.
Segundo a Polícia Militar (PM), por volta das 10h, uma quadrilha composta por cinco ou seis homens invadiu o sítio e manteve o caseiro refém. Após a ação, os suspeitos fugiram, mas três deles foram localizados. Dois estavam em um endereço fora da propriedade e outro é funcionário do religioso. Há suspeitas de que ele tenha participado do planejamento do crime.
A filha do apóstolo Valdemiro, a pastora Raquel Santiago, afirmou em um vídeo que a tentativa de sequestro tinha como alvo ela, e não o pai.
– Está sendo noticiado que meu pai sofreu uma tentativa de sequestro (…) Na verdade, não foi o meu pai, fui eu. Não posso dar detalhes, porque está nas mãos da polícia – explicou.
Raquel também revelou que não foi capturada pelos criminosos, porque precisou ir ao médico antes de ir à propriedade.
– Deus é tão misericordioso que eu senti uma dor na coluna e fui ao médico de manhã antes de ir para lá. Foi então que recebi uma ligação dizendo que era para eu não ir, porque tinham bandidos – contou.
Assista:
Ver essa foto no Instagram