PM prende outro suspeito de roubar 40 turistas em trilha

Marcelo Santos de Oliveira, 21 anos, já havia sido condenado por violação patrimonial

Pleno.News - 25/01/2019 07h30

Divulgação dos acusados Victor, Luiz Henrique e Marcelo Foto: Divulgação/Polícia Civil

Na noite desta quinta-feira (24), a Polícia Militar do Rio de Janeiro prendeu o jovem Marcelo Santos de Oliveira, 21 anos. Ele foi apontado como um dos integrantes da gangue que roubou e fez de reféns 40 turistas na trilha do Parque Lage para o Corcovado.

Ele já havia sido detido por violações patrimoniais. Ele cumpria pena com tornozeleira eletrônica, mas tirou no início do ano.

O crime aconteceu no último dia 3 e teria sido cometido por três pessoas. Um dos suspeitos, Victor Barreto de Souza Gomes, foi preso no domingo (20). Depois do crime, os turistas foram até a Delegacia Especial de Atendimento ao Turista (Deat) e identificaram os responsáveis.

Um dos identificados, Luiz Henrique da Silva Fonseca, está foragido. Ele já havia sido preso por roubo na trilha do morro Dois Irmãos, Zona Sul do Rio de Janeiro, em 2014, mas fugiu.

TRILHA DO CORCOVADO
O caminho, que começa no Parque Lage e dá acesso ao Cristo Redentor, tem sido constantemente palco de assaltos. Apesar de ser um dos pontos turísticos cariocas mais visitados, em 2017 a PM chegou a sugerir o fechamento da trilha.

 

LEIA TAMBÉM+ 40 pessoas são feitas reféns em trilha do Rio de Janeiro
+ Rapaz preso por engano por morte de jovem no RJ é solto
+ Homem mata trans e guarda coração: "Era um demônio"


Clique para receber notícias
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Grupo