Leia também:
X No MT, policial morre após ser espancado por 2 homens em loja

PM prende homem que atirou no cunhado e acertou a própria mãe

Caso ocorreu no Lago Sul, no Distrito Federal

Pierre Borges - 26/07/2021 15h50 | atualizado em 14/10/2021 16h55

A polícia apreendeu 9 armas e munição de diversos calibres
A polícia apreendeu 9 armas e munição de diversos calibres Foto: Divulgação/PM-DF

Um procurador federal foi preso em flagrante no sábado (23), no Distrito Federal, após discutir com o cunhado e atirar contra ele, atingindo por engano, a própria mãe. O homem não teve sua identidade revelada.

O caso ocorreu em uma casa na QI28, no Lago Sul, Brasília. A polícia foi acionada por uma pessoa que estava dentro da residência e informou que havia uma senhora ferida pelo filho. A denúncia afirmava ainda que o autor do disparo estava fazendo outros parentes de refém.

– O indivíduo que realizou os disparos se trancou em um quarto, e a equipe policial iniciou a negociação para a rendição dele. Após de uma hora e meia de negociação, o indivíduo se entregou de livre e espontânea vontade – informou ao G1 o aspirante José Paulo Brás Martinez da Silva, da PM.

A polícia encontrou nove armas de fogo, uma espingarda de pressão e centenas de munições de calibres distintos dentro da casa em que o autor do disparo estava. Uma garrafa de uísque também foi encontrada no quarto, após o criminoso concordar em se entregar. A polícia trabalha com a possibilidade de o homem ter tido um surto psicótico.

– O indivíduo alega que houve uma discussão familiar entre ele e o cunhado dele. [Disse] que não desejava atingir a mãe, mas que, por um erro na execução, ele acabou atingindo ela – disse Brás.

Ninguém da família do preso possui porte de arma. Segundo o advogado do procurador, as armas encontradas pertenciam ao pai de seu cliente, que era militar. Após sua morte, as armas ficaram com a família.

Leia também1 No MT, policial morre após ser espancado por 2 homens em loja
2 Pais da criança defendem pastor acusado de abuso infantil
3 Mulher é presa no DF após esfaquear testículos de vizinho
4 Estudo chinês sugere 3ª dose da CoronaVac por queda na eficácia
5 Jonathan Nemer chora ao contar que mãe se alimentou sozinha

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.