Leia também:
X Saiba qual o apelido de Janja entre os deputados da oposição

PM mata dois colegas a tiros de fuzil em Salto, interior de SP

Autor do crime é um sargento da Polícia Militar

Monique Mello - 15/05/2023 11h19 | atualizado em 15/05/2023 12h02

Base da Polícia Militar em Salto Foto: Reprodução/Google Maps

Um policial militar matou a tiros dois colegas de trabalho em Salto, no interior de São Paulo, na manhã desta segunda-feira (15). O crime ocorreu na 3ª Companhia da Polícia Militar de Salto. O atirador, um sargento da PM, teria invadido uma sala da unidade militar armado de fuzil.

Conforme registro da operação, o sargento, identificado como Gouveia, adentrou a sala dizendo que faria um treinamento. Em seguida, trancou a porta e disparou, atingindo outro sargento e um capitão que era comandante da PM na cidade.

Capitão Josias Justi (à esq.) e sargento Roberto da Silva Foto: Reprodução/Redes Sociais

O Corpo de Bombeiros de Salto foi acionado, mas ao chegar ao local os dois agentes já estavam mortos. As vítimas foram identificadas como sargento R. Silva e capitão Josias Justi.

O atirador se entregou e foi detido. A motivação do crime é desconhecida, e a Secretaria da Segurança Pública de São Paulo informou que está apurando o caso.

– É com extremo pesar que a Polícia Militar informa que nesta segunda-feira (15), por volta das 9h, dois policiais militares foram atingidos por disparos de arma de fogo efetuados por um Sargento da Instituição por razões ainda a serem esclarecidas. O crime ocorreu nas dependências da 3ª Companhia do 50º Batalhão de Polícia Militar do Interior (50º BPM/I), situada na cidade de Salto. Infelizmente, as vítimas entraram em óbito. Todas as providências de Polícia Judiciária Militar estão em andamento neste momento e a Corregedoria da Instituição acompanha as apurações – diz a pasta em nota.

Leia também1 Policial civil mata quatro colegas de trabalho em delegacia
2 Força Nacional ficará mais 30 dias no Rio Grande do Norte
3 Mãe que "doou" bebê em Santa Catarina diz que teve um "surto"
4 Motorista alcoolizado colide e ameaça vítima com facão
5 Mãe que matou filhos por achar que eram "zumbis" é condenada

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.