Leia também:
X Ibaneis Rocha autoriza cultos em estacionamentos

PM fica curado da Covid-19 e diz que recuperação é milagre

Erico Rodrigo de Oliveira também reconheceu competência da equipe médica

Ana Luiza Menezes - 25/04/2020 09h00 | atualizado em 28/07/2020 12h24

Sargento da Polícia Militar, Erico Rodrigo de Oliveira, e sua família após a alta médica Foto: Arquivo Pessoal

Em São Paulo, o sargento da Polícia Militar Erico Rodrigo de Oliveira, de 48 anos, conseguiu sobreviver ao novo coronavírus. Ele ficou internado no Hospital Oswaldo Cruz, onde passou 16 dias entubado, respirando por ventilação mecânica na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI).

Ao todo, foram 30 dias de internação. Erico recebeu alta médica no dia 23 de abril e atribuiu o fato de estar vivo a um milagre. As informações são do portal G1.

– Fiquei inconsciente e, quando acordei, não me recordava nem de como vim parar no hospital. Quando eu recobrei a consciência não sabia onde estava e o que aconteceu. Os médicos e enfermeiras estavam muito surpresos com a minha recuperação e me disseram que eu quase morri. Em dado momento eu não apresentava melhora, cheguei a ser desenganado. Perdi 10 quilos. É um milagre de Deus eu estar aqui para te contar essa história – disse.

A família dele foi até o hospital para buscá-lo. Os filhos levaram cartazes, como parte da celebração pela cura do PM.

Erico disse ainda que um procedimento médico fez toda a diferença para sua recuperação. A equipe fez a chamada manobra prona, que coloca o paciente de bruços. A medida é usada para combater a insuficiência de oxigênio no sangue de pacientes com síndrome do desconforto respiratório agudo.

– Foi quando comecei a reagir, foi o que fez diferença para salvar a minha vida. Estou super grato pela forma humana que me trataram. Transcende um pouco a relação enfermeiro e paciente. Me atenderam com excelência. Nasci de novo – afirmou.

Leia também1 SP: Contrariando Doria, 24 cidades já abriram o comércio
2 Brasil tem 52,9 mil casos de Covid-19; curados são 26,5 mil
3 Itália registra menor número diário de mortes em 40 dias

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.