Leia também:
X Jordy reage a post do governo Lula que zombou de Deltan

PM é morto por policial civil após briga por causa de cachorro

Caso ocorreu em São José dos Campos, interior de São Paulo

Monique Mello - 18/05/2023 17h30 | atualizado em 18/05/2023 18h23

Briga foi registrada por câmeras Foto: Reprodução/Vídeo redes sociais

Um sargento da cavalaria da Polícia Militar de São Paulo foi morto a tiros por um policial civil na manhã desta quinta-feira (18), em São José dos Campos, no interior do estado. De acordo com a PM, a briga entre os policiais começou por causa de um cachorro de rua.

O policial civil teria reclamado de alguns cachorros de rua que estavam soltos, e um dos animais encostou nele, enquanto ele passava em frente a uma oficina na Rua das Chácaras. De acordo com Celso Gonçalves, primo da vítima e dono da oficina, a rua é residencial e possui alguns cachorros de rua, mas que são mansos.

– Os cachorros são de rua e ficam aqui em frente a oficina, são cachorros abandonados, não fazem mal pra ninguém. O cachorro saiu daqui e bateu nessa pessoa [policial civil], aí ele achou ruim e foi pra cima do meu filho Márcio, achando ruim os cachorros estarem soltos – contou.

O policial militar, o sargento Roberto Carlos Pereira Roque, teria tentado apartar a briga, quando acabou levando um tiro na barriga.

– Começou uma discussão, o Roque saiu de dentro da casa e veio para tentar apartar, porque eles estavam discutindo. Aí ele [policial civil] simplesmente tirou a pistola e deu um tiro na barriga do meu primo [Roque] e simples assim, matou ele – afirmou Celso ao G1.

O sargento foi socorrido pelo irmão, que o levou de carro até o pronto-socorro do Hospital Municipal. A vítima, no entanto, não resistiu aos ferimentos.

Roberto Carlos Pereira Roque tinha 49 anos e deixa esposa e um filho de 16 anos. Ele morava em São José e trabalhava como enfermeiro veterinário da PM na capital. Nesta quinta, ele estava de folga.

A Secretaria da Segurança Pública (SSP) lamentou a morte do sargento e informou que o caso está sendo apresentado na Corregedoria Auxiliar de São José dos Campos, onde o fato está sendo registrado e será investigado. Ainda de acordo com o órgão, “ambos desconheciam a condição de policial do outro”.

Imagens do momento da briga foram registradas por uma câmera de segurança.

Leia também1 Mauro Cid fica em silêncio durante depoimento à PF
2 Caçada a quadrilha ligada ao PCC termina com 18 mortos
3 Quadrilha explode carro-forte e foge com dinheiro em SP
4 Integrante da equipe de Péricles é espancado até a morte em SP
5 SC: Mulher mata marido após descobrir que filha foi estuprada

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.