PM é morto com tiro na cabeça após carregar bandeira no 7/9
Policial atendeu a uma ocorrência após evento do Dia da Independência
Monique Mello - 08/09/2023 16h07 | atualizado em 08/09/2023 17h09

O sargento da Polícia Militar Eduardo Sabatini Junior, de 41 anos, morreu após ser baleado na cabeça durante uma ocorrência em Itirapina, no interior de São Paulo, nesta quinta-feira (7), feriado da Independência do Brasil.
De acordo com a PM, o policial e outro agente foram atender a uma ocorrência em Itaqueri da Serra. Moradores da região estavam reclamando de um homem que aparentemente estava em surto e portando uma arma de fogo.
Tão logo chegaram ao local, os policiais foram recebidos com tiros. Um dos disparos atingiu a cabeça de Eduardo Sabatini, que chegou a ser levado para a Santa Casa de São Carlos, mas não resistiu aos ferimentos. Horas antes, ele havia participado de um evento de 7 de Setembro, na Igreja Matriz de Santo Antônio, no qual carregou a bandeira do Brasil.
O atirador, um homem de 60 anos, foi localizado e morto pelos policiais nas imediações do local onde o sargento foi baleado. Com ele foi apreendida uma espingarda calibre 22. Sabatini estava na Polícia Militar há 17 anos e servia na 2ª Cia do 37º BPM/I, em Itirapina. Ele era casado e não tinha filhos.
O comandante da brigada, tenente-coronel André Vianna, lamentou a morte do sargento.
– Que Deus receba a alma do nosso guerreiro e ampare a família – disse.
Leia também1 Menina de 3 anos é baleada dentro do carro em ação da PRF
2 Integrantes do Sarando a Terra Ferida sofrem acidente em MG
3 Regis Danese é transferido para hospital de Minas Gerais
4 Brasileiro condenado por 20 estupros é expulso da Espanha
5 Veja momento em que brasileiro escapa de penitenciária nos EUA



















