Leia também:
X Vídeo mostra momento do assalto ao goleiro Jefferson

PM acusado de matar turista espanhola no Rio vai ser preso

O tenente Davi dos Santos Ribeiro disparou contra carro de turistas e matou passageira

Camille Dornelles - 24/10/2017 10h23 | atualizado em 24/10/2017 10h47

Bala atingiu turista que estava sentada no banco de trás do carro Foto: Reprodução/TV Globo

O tenente Davi dos Santos Ribeiro, autor do disparo que matou a turista espanhola na manhã de segunda-feira (23), teve prisão preventiva decretada pela Divisão de Homicídios do Rio de Janeiro nesta terça-feira (24).

O policial estava cedido para o 23º Batalhão da Polícia Militar para auxiliar nos confrontos com traficantes na comunidade da Rocinha, Zona Sul do Rio. Ele estava acompanhado de outros dois policiais. Um soldado, que deu um tiro para o alto, responderá por crime militar.

Tanto os policiais envolvidos quanto os passageiros do carro baleado foram ouvidos durante a madrugada, em um interrogatório que durou dez horas na Delegacia Especial de Apoio ao Turismo (Deat). O cônsul espanhol, Manuel Salazar, também acompanhou os depoimentos.

O caso
A espanhola Maria Esperanza, de 67 anos, estava em um carro com mais quatro pessoas e morreu após ser atingida, dentro do carro, por um disparo feito pelo PM. O agente e os dois colegas faziam uma blitz na comunidade da Rocinha e declararam que o carro furou o bloqueio.

O motorista e a passageira ao lado, uma guia de turismo, declararam que ouviram barulhos de tiroteio, mas não viram o bloqueio. Quando ouviu os disparos, o motorista acelerou e, então, a turista foi baleada. Ela estava acompanhada de outros dois turistas espanhóis.

LEIA TAMBÉM
+ Vidigal tem mais uma noite de tiroteio entre PM e criminosos
+ Justiça Militar pode julgar crimes cometidos contra civis
+ 70% dos cariocas deixaria o Rio por causa da violência

Siga-nos nas nossas redes!
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.