Leia também:
X Moro: ‘Na Venezuela, juízes e procuradores são perseguidos’

Piloto morre em voo e copiloto faz pouso de emergência

Incidente será investigado pelo Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos

Ana Luiza Menezes - 07/07/2019 20h58 | atualizado em 07/07/2019 22h06

Benedito Fernando Ricci e Matheus Pasquotti Foto: Reprodução

O piloto de um avião bimotor morreu neste sábado (6) em meio a um voo entre a cidade de Barreiras, a 871 quilômetros de Salvador, e Americana, a 130 quilômetros de São Paulo.

Benedito Fernando Ricci saiu às 10h03 do aeroporto agrícola Fulanete, em Barreiras, na Bahia, mas teve um infarto durante o voo e desmaiou. Ao ver que o colega não se sentia bem, o copiloto Matheus Pasquotti assumiu o comando do avião e fez um pouso de emergência no aeroporto de Campo Grande, no Mato Grasso do Sul.

Segundo a Infraero, o copiloto solicitou atendimento médico para o colega. Mas, quando o avião pousou, Bernardo Ricci já estava morto. A Infraero não informou o porquê o pouso foi realizado em Campo Grande, cidade fora da rota entre Barreiras e Americana.

O incidente será investigado pelo Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa), órgão ligado à Força Aérea Brasileira.

Em uma rede social, Matheus Pasquotti lamentou a morte do colega, a quem chamou de amigo, companheiro e “um piloto dedicado e que amava voar”.

– Acordamos hoje pela manhã, tomamos nosso café, preparamos nossas coisas, tiramos o avião do hangar e fomos fazer o que mais gostamos de fazer, voar. Mas no meio do caminho, como em um piscar de olhos, você se foi meu amigo – afirmou Pasquotti.

*Folhapress

Leia também1 Preso morre em cirurgia para tirar 42 objetos do estômago
2 Grupo é preso por ingressos falsos para final da Copa
3 SP: Três moradores de rua morrem por causa do frio

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.