Leia também:
X Guedes confirma que antecipará 13° de beneficiários do INSS

Piloto é resgatado no Pará após 36 dias desaparecido na mata

Irmãos dos piloto fizeram busca incansável

Monique Mello - 07/03/2021 12h52 | atualizado em 07/03/2021 20h38

Após 36 dias desaparecido, o piloto Antonio Sena foi resgatado
Após 36 dias desaparecido, o piloto Antonio Sena foi resgatado Foto: Secom/Pará

Após 36 dias desaparecido, o piloto Antonio Sena foi localizado e resgatado com vida, neste sábado (6), em uma área da mata, localizada entre os municípios de Alenquer e Almerim, no Pará. Algumas horas depois, ele chegou a Santarém, no oeste do estado.

O piloto desapareceu em 28 de janeiro, após decolar de uma pista no município de Alenquer. Assim que o avião sumiu, os irmãos, Mariana e Diogo, criaram uma campanha para reforçar as buscas e foram eles que encontraram a pista que levou a achar Antonio com vida.

As buscas iniciais da FAB chegaram a durar cinco dias e foram encerradas por não haver nenhum vestígio, nem da aeronave, nem do piloto. No entanto os irmãos não desistiram de encontrá-lo com vida, mesmo depois do encerramento das buscas.

Toninho, como é conhecido, teria encontrado coletores de castanha em uma área isolada no município de Almeirim, próximo à divisa com o estado do Amapá, e pediu ajuda.

O grupo coletor acendeu uma fogueira no meio da floresta na manhã deste sábado (6), sendo possível que as equipes de buscas localizassem o piloto.

Desde a noite de quinta-feira (4), já circulavam informações de que Antonio havia sido localizado. Mas a família não havia confirmado porque ainda não havia tido contato com ele.

– Tivemos uma informação de uma pessoa localizada nessa área, com as características dele, mas como a comunicação é muito difícil, não conseguimos falar. Eu só vou dizer que é, quando falar com ele – disse a irmã Mariana Sena.

O piloto foi recepcionado com festa por amigos e familiares no aeroporto de Santarém. Devido aos dias dentro da floresta, Antonio apresenta sinais de desidratação, está magro e com alguns ferimentos pelo corpo. Ele foi levado para um hospital particular para receber atendimento médico e passar por exames.

Antonio contou rapidamente o que aconteceu no dia do desaparecimento.

– Pousei forçado. A aeronave parou (de funcionar). Como eu vinha voando baixo em três mil metros e ali tinha serra de dois mil metros e um pouco mais, o tempo que eu tive foi de tentar reacender (o avião) e não consegui. Como eu não consegui, já fui buscando local para pouso. Fui encontrando um vale, desviando das árvores maiores até que consegui pousar em um valezinho no meio de duas serras – disse.

Mariana compartilhou nas redes sociais o momento da chegada do irmão, com a legenda “O amor nunca falha”.

View this post on Instagram

A post shared by Mariana Sena (@marianasena.emp)

 

 

Leia também1 Veja 5 artistas que escaparam da morte por muito pouco
2 Idosa de 63 anos é estuprada em casa: 'Se tiver gostado, eu volto'
3 'Previsão' de Simpsons sobre pandemia intriga público. Veja!
4 Eduardo Bolsonaro chama Leite de "exterminador de empregos"
5 Whindersson e Maria Lina ficam noivos e revelam sexo do filho

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Grupo
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.