PF transforma Lamborghini apreendida em ‘superviatura’
O carro pode ir de zero a 100 km/h em 3,7 segundos
Pierre Borges - 25/08/2021 12h51 | atualizado em 25/08/2021 13h22

A Justiça brasileira autorizou a Polícia Federal (PF) de Curitiba a utilizar um carro de luxo, avaliado em R$ 800 mil e que foi apreendido em julho de 2021, como uma viatura oficial.
A Lamborghini modelo Gallardo LP 560-4 possui motor de 10 cilindros, potência de 560 cavalos e é capaz de ir de zero a 100 km/h em 3,7 segundos. O veículo, que pode atingir a velocidade máxima de 325 km/h, pertencia a Cláudio José de Oliveira, o “Rei do Bitcoin”, preso no âmbito da Operação Daemon por estelionato, organização criminosa e crimes financeiros.
Contudo, segundo a PF, o veículo deverá ser usado apenas em “exposições, eventos e ações pedagógicas de repressão ao crime organizado e descapitalização de bens das organizações criminosas”. Portanto, não será utilizado em operações rotineiras da corporação.
Embora já tenha sido customizado, o carro foi cedido de forma provisória e será devolvido à Justiça Federal assim que for marcado o leilão que negociará a venda de todos os bens apreendidos na Operação Daemon. O dinheiro arrecadado com as vendas será revertido para as vítimas das fraudes de Cláudio e do grupo criminoso ao qual ele pertencia.
Leia também1 Relatório aponta que chineses são pagos para espionar cristãos
2 Crise? Globo cancela novela das 6 e nova temporada de Malhação
3 MP abre inquérito para apurar apoio de coronéis a atos do dia 7 de setembro
4 Villa compara bolsonaristas a nazistas e sugere uso de suástica
5 Queiroga anuncia 3ª dose para imunossuprimidos e idosos