Leia também:
X Mario Frias agradece mensagens de apoio após internação

PF prende Colômbia, suspeito de mandar matar Dom e Bruno

Homem foi detido em flagrante ao apresentar documentos falsos em depoimento

Pleno.News - 08/07/2022 11h18 | atualizado em 08/07/2022 11h39

Dom Phillips e Bruno Pereira foram mortos no Amazonas Foto: Estadão Conteúdo/Wilton Junior

A Polícia Federal prendeu, na noite desta quinta-feira (7), o suspeito de ser o mandante dos assassinatos do jornalista britânico Dom Phillips e do indigenista Bruno Pereira. Trata-se do peruano Rubens Villar Coelho, também conhecido como Colômbia. Ele foi detido em flagrante ao apresentar documentos falsos durante seu depoimento sobre os homicídios, na delegacia de Tabatinga (AM).

Segundo linha de investigação da PF, Colômbia é um traficante de drogas que atuaria no transporte de cocaína na rota entre o Brasil e o Peru. Ele também compraria pescado ilegal de criminosos que atuam no Amazonas. O homem nega envolvimento nos assassinatos.

Colômbia não poderá ser solto mediante o pagamento de fiança, pois a pena por apresentar documentos falsos soma mais de quatro anos.

As autoridades também pretendem pedir a prisão temporária de Colômbia enquanto eles concluem as apurações sobre os homicídios.

Detalhes sobre a prisão de Colômbia e o desenrolar das investigações serão divulgados em entrevista coletiva da PF em Manaus nesta sexta (8).

Dom e Bruno desapareceram no dia 5 de junho, na Terra Indígena Vale do Javari. Seus restos mortais foram encontrados no dia 15 de junho. Segundo a investigação, eles foram mortos a tiros e posteriormente esquartejados, queimados e enterrados.

Além de Colômbia, estão presos Gabriel Pereira Dantas, Amarildo da Costa Oliveira, Oseney da Costa de Oliveira e Jeferson da Silva Lima.

Leia também1 Senador do PT pede afastamento de presidente da Funai
2 Homem é condenado a 90 anos de prisão por abusar do filho
3 Janela da redação da Folha de S.Paulo é atingida por projétil
4 Criança de 3 anos morre após ficar 1 ano com prego no pulmão
5 Homem finge ser preso para pedir namorada em casamento

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Grupo
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.