Leia também:
X Guedes: “Há muita confiança do presidente em mim”

PF mira empresários em ação contra o tráfico internacional

Operação cumpre mandados em 12 estados de todas as regiões do Brasil

Paulo Moura - 18/08/2020 07h36

Polícia Federal realiza ação contra o tráfico internacional Foto: Reprodução/CNN Brasil

Em uma operação que investiga um esquema de tráfico internacional de drogas e lavagem de dinheiro, a Polícia Federal cumpre nesta terça-feira (18), 50 mandados de prisão – sendo 20 preventivas e 30 temporárias – e outros 139 de busca em 12 estados. As ações estão concentradas em todas as regiões do país.

Intitulada de Além-Mar, a ação contra com cerca de 630 agentes e equipes do Comando de Operações Táticas da PF executam as ações nos estados de Alagoas, Bahia, Ceará, Goiás, Mato Grosso do Sul, Pará, Paraíba, Pernambuco, Paraná, Rio Grande do Norte, Santa Catarina e São Paulo.

Os investigadores acreditam que a droga saía do Paraguai, entrava no Brasil e, através de portos brasileiros, e depois disso era enviada a países europeus, como Holanda e Bélgica. Os entorpecentes seriam transportados pelo território brasileiro em helicópteros.

Em São Paulo, principal foco da operação, são cumpridos 60 mandados de busca e apreensão e 22 de prisão. A investigação é realizada pela PF de Pernambuco, mas é no território paulista que se encontra a maioria dos alvos. Equipes do Rio de Janeiro, Minas Gerais e Paraná dão apoio à ação.

Segundo informações da PF de Pernambuco, entre os bens que tiveram o sequestro determinado pela Justiça Federal estão 7 aviões, 5 helicópteros, 42 caminhões e 35 imóveis urbanos e rurais ligados aos investigados. Além disso, também foi determinado o bloqueio judicial de R$ 100 milhões.

Leia também1 Bolsonaro diz que Guedes e ele irão "sair juntos" do governo
2 Guedes: "Há muita confiança do presidente em mim"
3 CNMP julga 3 casos que podem afastar Dallagnol da Lava Jato
4 RJ tem o menor número de homicídios em 30 anos
5 Família de Gugu aciona justiça para receber dívida

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.