Leia também:
X Taxistas falam em ‘luto’ durante protestos desta terça

PF investiga fraudes em prestação de serviços na Bahia

Quatro prefeituras do sudoeste baiano contrataram empresa-fantasma para desviar dinheiro

Camille Dornelles - 19/09/2017 14h41 | atualizado em 19/09/2017 14h47

Polícia faz investigação em endereços de prestadora de serviços Foto: Divulgação/Polícia Federal

Sujeira. A Polícia Federal deflagrou, nesta terça-feira (19), uma operação para investigar fraudes ocorridas nos serviços de limpeza terceirizados por prefeituras da Bahia. Cumprem 15 mandados de busca e apreensão, dez de condução coercitiva e oito de medidas cautelares.

Uma investigação da Delegacia da PF de Vitória da Conquista indica que as prefeituras de Palmas de Monte Alto, Botuporã, Aracatu e Riacho de Santana fraudaram licitações para escolher uma empresa de serviços de limpeza, atuante entre os anos 2014 e 2017.

A empresa escolhida seria apenas fachada para que o dinheiro que iria à licitada fosse, na verdade, para o bolso de servidores públicos. Para cobrir o esquema, funcionários “fantasmas” faziam a limpeza de estabelecimentos já desativados.

– Os valores recebidos pela empresa eram repassados a servidores municipais ligados ao ex-prefeito de Palmas de Monte Alto ou aos familiares do atual prefeito de Aracatu – declarou a PF, em nota.

Ainda segundo a PF, foram afastados das funções públicas, dentre outros, os atuais prefeito e secretário de administração e finanças de Aracatu e servidores públicos de Palmas de Monte Alto.

 

LEIA TAMBÉM
+ Bope faz operação para buscar traficantes na Rocinha, no Rio
+ Jornalista é atingido por bala perdida em Pernambuco

Siga-nos nas nossas redes!
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.