Leia também:
X PF diz que hacker Vermelho forjou conversas vazadas

PF faz operação contra fraude na merenda escolar em SP

Polícia acredita que até 50 cidades paulistas estejam envolvidas em esquema criminoso

Paulo Moura - 26/11/2019 07h56

Superintendência da Polícia Federal em São Paulo Foto: EFE/Fernando Bizerra Jr.

A Polícia Federal (PF) realiza uma operação nesta terça-feira (26) para combater um esquema de fraude na compra de merenda escolar em diversas prefeituras do estado de São Paulo. A ação tem diversos alvos, entre eles estão uma vereadora, ex-prefeitos, secretários e ex-secretários de governo, além de servidores, ex-servidores e empresários.

A operação, que foi intitulada de Cadeia Alimentar II, conta com o trabalho de cerca de 240 policiais, que cumprem 30 mandados de prisão em 27 cidades paulistas, incluindo a capital, entretanto, segundo a polícia, as irregularidades podem chegar a até 50 cidades.

De acordo com informações da PF, a operação do esquema criminoso consistia na compra de itens suspeitos para a merenda e que somente seriam fornecidos por empresas específicas. Em troca, os agentes públicos recebiam propinas pagas por essas empresas.

A Polícia Federal informou em nota que as medidas executadas nesta terça têm como objetivo coletar elementos que complementem as informações prestadas através de colaboração premiada firmada com a PF e o Ministério Público Federal (MPF) por dois investigados alvos da primeira fase da investigação, que foi deflagrada em maio de 2018.

Leia também1 Bruno Covas se interna para 3º ciclo de quimioterapia
2 Sobrinho de Naldo Benny é morto em operação policial
3 Morre 4ª vítima de queda do jatinho que levava Tuka Rocha

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Grupo
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.