Leia também:
X Veja a lista dos que votaram contra e a favor de Eduardo

PF faz operação contra cartel no transporte de veículos

Mandados são cumpridos em São Paulo, Minas, Espírito Santo e Bahia

Paulo Moura - 17/10/2019 09h18

PF cumpre mandados em operação contra cartel no transporte de veículos Foto: Reprodução

A Polícia Federal (PF) deflagrou, na manhã desta quinta-feira (17), uma operação contra formação de cartel entre empresas do setor de transporte de veículos novos através de caminhões-cegonha. Na ação, a PF cumpre dez mandados de busca e apreensão em quatro estados.

A operação, que foi nomeada de Pacto, é realizada em conjunto com o Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (GAECO) do Ministério Público de São Paulo e com a colaboração do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade). São 60 policiais que cumprem os mandados nas cidades de Santo André e São Bernardo do Campo, na região do ABC Paulista, Serra (ES), Betim (MG) e Simões Filho (BA).

As investigações apontaram que existia um acordo para determinar um valor fixo para fretes dos veículos 0 km e assim impedir qualquer tipo de competição. Assim, o grupo restringia o mercado nacional entre os participantes do cartel. Como essa ação criminosa aumentava o valor do serviço, o preço final dos veículos zero também era elevado.

A pena para os envolvidos pode chegar a 13 anos de prisão. Os suspeitos devem responder por crimes contra a ordem econômica e organização criminosa.

Leia também1 Bombeiros confirmam 4ª morte após queda de prédio
2 Raíssa Eloá foi vítima de abuso sexual antes de ser morta
3 Após 7 dias, Suzane, Elize e Jatobá retornam para cadeia

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.