Leia também:
X Número de vítimas em acidente no Espírito Santo chega a 21

PF encontra joias na casa da irmã de Adriana Ancelmo

A operação teve por objetivo encontrar 149 peças da ex-primeira-dama

Adriana Ancelmo, esposa do ex-governador Sérgio Cabral

Adriana Ancelmo, esposa do ex-governador Sérgio Cabral Foto: Agência Brasil/Fernando Frazão

Henrique Gimenes - 23/06/2017 12h03 | atualizado em 24/06/2017 13h35

A Polícia Federal localizou ao menos 15 joias nas buscas realizadas, na manhã desta quinta-feira (23), em apartamentos de pessoas ligadas a Adriana Ancelmo, esposa do ex-governador do Rio, Sérgio Cabral. A operação teve por objetivo encontrar 149 de um total de 189 joias que teriam sido compradas com o objetivo de lavar dinheiro de corrupção, de acordo com as investigações.

As buscas se deram na casa da ex-governanta, Gilda Maria de Sousa Vieira da Silva, no Jardim Botânico, e da irmã da ex-primeira-dama, Nusia Ancelmo Mansur, em Ipanema. As peças foram encontradas no apartamento de Nusia, após a polícia vasculhar o local por um período próximo de 1 hora e meia.

As investigações apontam que as pedras preciosas e as joias compradas pelo casal são provas de crime. Ambos gastaram mais de R$ 11 milhões em joalheiras. Segundo a polícia, as peças teriam sido compradas com dinheiro vivo. Apenas 40 dessas joias foram localizadas antes da operação.

Adriana Ancelmo ganhou o direito a cumprir prisão domiciliar em março deste ano. O ex-governador Sérgio Cabral se encontra na Cadeia Pública José Frederico Marques, em Benfica, na Zona Norte do Rio. Ele foi preso em novembro de 2016, alvo de operação Calicute, realizada pela  Polícia Federal. A ação investiga suspeita de propinas em obras do governo estadual.

Siga-nos nas nossas redes!
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.