Leia também:
X Executivo explica como funciona rastreamento de fake news

PF faz buscas em empresa por venda de “vacina” contra Covid

Empresa do ramo hospitalar tem sede em Niterói, no Rio de Janeiro

Pleno.News - 08/10/2020 15h08

Polícia Federal faz buscas em empresa que estaria vendendo suposta vacina contra a Covid-19 Foto: Agência Brasil/Tânia Rêgo

Na manhã desta-quinta-feira (8) agentes da Polícia Federal fizeram buscas em uma empresa do ramo hospitalar sediada no Centro de Niterói, na Região Metropolitana do Rio, no âmbito de uma investigação aberta para apurar a venda irregular de doses de uma suposta vacina contra a covid-19.

Os testes de imunizantes vêm sendo desenvolvidos por diferentes laboratórios ao redor do mundo, mas, até o momento, não há registro de vacina com eficácia comprovada para combater o novo coronavírus. A Organização Mundial da Saúde (OMS) informou esta semana que espera a conclusão de uma vacina até o final do ano.

Segundo a corporação, a empresa investigada, que não teve o nome divulgado, não possui qualquer tipo de autorização ou de convênio com as autoridades sanitárias ou laboratórios desenvolvedores para atuar no processo de desenvolvimento ou comercialização do imunizante.

– A suspeita é de que os responsáveis aproveitavam-se do período de pandemia para criar a ilusão de que já possuiriam a vacina sem que isso fosse a realidade, perpetuando assim a fraude – informou a Polícia Federal.

*Estadão

Leia também1 Trump: Vacina da Covid-19 deve estar disponível após a eleição
2 Vacina contra Covid pode estar pronta até o fim do ano, diz OMS
3 Covid-19: Pazuello diz que vacina de Oxford chega em janeiro
4 Imunes à Covid, gatos podem ajudar a desenvolver vacina
5 Pazuello: "É muito importante que a gente confie na vacina"

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.