PF deflagra terceira fase da Operação Compliance Zero
Policiais cumprem quatro mandados de prisão preventiva
Pleno.News - 04/03/2026 09h24 | atualizado em 04/03/2026 09h38

A terceira fase da Operação Compliance Zero foi deflagrada no início da manhã desta quarta-feira (4) pela Polícia Federal (PF). Os policiais investigam “possível prática dos crimes de ameaça, corrupção, lavagem de dinheiro e invasão de dispositivos informáticos, praticados por organização criminosa”.
A PF cumpre, desde cedo, quatro mandados de prisão preventiva e 15 de busca e apreensão. As ordens judiciais foram expedidas pelo Supremo Tribunal Federal (STF), nos endereços ligados aos investigados nos estados de São Paulo e Minas Gerais. As investigações contaram com o apoio do Banco Central do Brasil.
O STF determinou também afastamento de cargos públicos de alguns investigados, além de sequestro e bloqueio de bens, no montante de até R$ 22 bilhões.
A medida tem por objetivo interromper “a movimentação de ativos vinculados ao grupo investigado e preservar valores potencialmente relacionados às práticas ilícitas apuradas”, informou a PF.
*Agência Brasil
Leia também1 Subsecretário é exonerado após filho ser acusado de estupro
2 Caso Master: Prisão de Vorcaro é a primeira ordenada por Mendonça
3 Copa da Ásia: Jogadoras do Irã ficam em silêncio durante hino
4 Daniel Vorcaro é preso pela PF em operação sobre o Banco Master
5 Simone Tebet afirma que fim da escala 6x1 não quebrará o Brasil



















