Leia também:
X Polícia prende integrantes da Torcida Jovem do Santos

PF cumpre novos mandados da Operação Carne Fraca

Companhia BRF Brasil Foods é acusada por fraudes e corrupção

Camille Dornelles - 05/03/2018 07h46 | atualizado em 05/03/2018 11h40

Empresa BRF Brasil Foods é alvo da nova fase da operação Foto: Divulgação/BRF

A Polícia Federal deflagrou, no início desta segunda-feira (5), mais uma fase da Operação Carne Fraca. Desta vez, os agentes cumprem 11 mandados de prisão contra executivos da empresa BRF Brasil Foods, suspeita de cometer fraudes em frigoríficos e de integrar esquema de corrupção.

A PF mobiliza 270 agentes nesta operação, além de 21 auditores fiscais federais, para também cumprir 27 mandados de condução coercitiva e 53 de busca e apreensão. A BRF é uma companhia do setor alimentício que reúne diversas empresas, como Sadia, Perdigão, Qualy e Bocatti.

Dos 11 mandados de prisão temporária, dez foram cumpridos na manhã desta segunda. As ações da holding mostraram queda de 11% desde a abertura do mercado.

Segundo os investigadores, a companhia tentava burlar o Serviço de Inspeção Federal (SIF) para encobrir irregularidades durante o processo de produção de carne. A atual operação foi chamada de Trapaça exatamente pelo objetivo dos crimes.

Os mandados são cumpridos no Paraná, Santa Catarina, São Paulo, Rio Grande do Sul e Goiás. Na primeira fase da Operação Carne Fraca, ocorrida em março do ano passado, 59 pessoas viraram réus por irregularidades na qualidade da carne brasileira.

*Atualizada às 11h36

Leia também1 Polícia prende integrantes da Torcida Jovem do Santos
2 Operação das Forças Armadas tem cinco presos no RJ
3 Traficante é preso na divisa do Rio com Espírito Santo

Siga-nos nas nossas redes!
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.