Leia também:
X Manuela D’Ávila deixou eleições por “desunião da esquerda”

PF confirma que outro corpo achado no AM é de Bruno Pereira

Indigenista morreu ao ser baleado três vezes

Thamirys Andrade - 18/06/2022 13h53

Bruno Pereira Foto: Daniel Marenco / Agência O Globo

A Polícia Federal (PF) informou neste sábado (18), que o outro corpo encontrado na região do Vale do Javari, no Amazonas, é do indigenista Bruno Araújo. A identidade do jornalista britânico Dom Phillips já havia sido confirmada ontem.

Comparações entre exames odontológicos entregues pela família do indigenista e a arcada dentária recolhida pelos policiais federais confirmaram a identidade de Bruno.

O mesmo procedimento foi usado na identificação do repórter. No caso de Dom, houve ainda a análise de impressões digitais e caraterísticas físicas, método conhecido como “antropologia forense”.

– Não existem indicativos da presença de outros indivíduos em meio ao material que passa por exames – diz o comunicado da Polícia Federal.

CAUSA DA MORTE
Os peritos do Instituto Nacional de Criminalística de Brasília também apontaram que o repórter e o indigenista foram mortos a tiros: Bruno foi baleado três vezes, na cabeça e no tórax, e Dom, uma vez, no tórax.

Em nota, a PF disse que a morte do repórter foi causada por “traumatismo toracoabdominal por disparo de arma de fogo com munição típica de caça, com múltiplos balins, ocasionando lesões principalmente sediadas na região abdominal e torácica (1 tiro)”.

Já Bruno Pereira, ainda segundo a Polícia Federal, sofreu “traumatismo toracoabdominal e craniano por disparos de arma de fogo com munição típica de caça, com múltiplos balins, que ocasionaram lesões sediadas no tórax/abdômen (2 tiros) e face/crânio (1 tiro)”.

*AE

Leia também1 Exame: Arcada dentária de um dos corpos é de Dom Phillips
2 3º suspeito pelo assassinato de Bruno e Dom se entrega à Polícia
3 Não há mandante por trás das mortes de Dom e Bruno, diz PF
4 Presidenciáveis reagem às mortes de Bruno e Dom Phillips
5 Dom e Bruno: Pescador escondeu restos mortais a 3 km do crime

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.