Leia também:
X Joesley e executivos da J&F prestam depoimento à PGR

PF apreende mais 250 kg de cocaína em aeroporto no Rio

Quatro pessoas foram presas no Aeroporto Internacional Tom Jobim

Henrique Gimenes - 07/09/2017 15h33 | atualizado em 08/09/2017 16h13

PF apreende mais 250 kg de cocaína em aeroporto no Rio Foto: Divulgação/PF

Na noite desta quarta-feira (6), a Polícia Federal prendeu quatro pessoas e apreendeu mais de 250 quilos de cocaína no Aeroporto Internacional Tom Jobim, no Rio de Janeiro. Segundo informou a PF, foi a maior apreensão desse tipo de droga realizada no Galeão. A operação foi concluída nesta quinta-feira (7).

De acordo com a nota da PF, “durante fiscalização, policiais suspeitaram de um homem que se dirigia ao balcão de uma companhia aérea e passaram a acompanha-lo a distância. Ao notarem que o funcionário que fazia o atendimento apresentava bastante nervosismo, realizaram abordagem no momento em que eram despachadas para embarque malas que continham em seu interior cerca de 60 quilos da droga. Ambos foram presos em flagrante”. As malas seguiriam primeiro para Brasília e depois seriam enviadas para Portugal. O homem que despachou a bagagem afirmou que era taxista.

Foram presos ainda mais dois funcionários da companhia aérea que faziam parte do esquema, identificados em um desdobramento da operação. Ainda segundo a nota, “informações de inteligência indicaram que o restante da droga poderia estar escondido em um galpão no Mercado São Sebastião, na Penha, Zona Norte do Rio”. O delegado responsável obteve ordem de busca e apreensão para o local. Armazenados em um depósito, os policiais localizaram 213 tabletes de cocaína que foram apreendidas.

Siga-nos nas nossas redes!
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.