Leia também:
X Família dos EUA desaparece após assalto em balsa no Pará

Pezão recorre à Justiça após declarações de ministro

Torquato Jardim afirmou que governador e secretário não têm controle sobre a polícia fluminense

Gabriela Doria - 01/11/2017 18h08 | atualizado em 01/11/2017 18h12

As declarações do ministro da Justiça, Torquato Jardim, sobre a segurança pública no Rio de Janeiro estão causando transtorno no Palácio Guanabara. Nesta quarta-feira (1º), o governador Luiz Fernando Pezão afirmou que irá questionar judicialmente as acusações de Torquato.

Pezão vai exigir resposta de ministro na Justiça Foto: Agência Brasil/Tânia Rêgo

Em entrevista concedida ao blog de Josias Souza, do UOL, e ao jornal O Globo, Torquato Jardim declarou que nem Pezão e nem o secretário de segurança tinham controle sobre a polícia. O ministro também acusou os comandantes de batalhão de serem “sócios do crime organizado no Rio”. Sem citar nomes, Torquato declarou ainda que o comando da Polícia Militar fluminense é resultado de “acerto com deputado estadual e o crime organizado”.

Em resposta às críticas, Pezão emitiu nota oficial afirmando que “o governo do estado e o comando da Polícia Militar não negociam com criminosos”. O secretário de segurança do Rio de Janeiro também publicou uma nota dizendo-se “indignado com as falas atribuídas ao ministro da Justiça com acusações ao Comando Geral da PM e aos comandos dos Batalhões”. O presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia, declarou-se “perplexo” sobre as acusações de Torquato.

Siga-nos nas nossas redes!
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.