Leia também:
X Carlos detona Folha de SP: “O que há de pior no jornalismo”

Petrópolis: Hospital investiga suspeita de coronavírus

Unidade de saúde emitiu nota sobre o caso

Ana Luiza Menezes - 02/03/2020 16h55 | atualizado em 02/03/2020 17h16

Hospital Santa Teresa Foto: Reprodução

Em Petrópolis, Região Serrana do Rio de Janeiro, o Hospital Santa Teresa está investigando o primeiro caso suspeito de coronavírus na cidade. Um homem chegou à unidade de saúde apresentando um quadro viral.

O paciente passou a apresentar os sintomas após ter feito uma viagem à Europa. Segundo o jornal O Dia, ele esteve na Espanha e na França.

A Vigilância Epidemiológica foi informada sobre o caso. Segundo o órgão, período de retorno do homem, até a dada dos sintomas, é maior do que a fase de incubação do coronavírus. Apesar disso, ele foi submetido a todos os procedimentos necessários e passa bem, sendo monitorado em casa.

Confira, abaixo, a nota emitida pelo hospital sobre o caso.

A Associação Congregação de Santa Catarina informa que um paciente com quadro viral deu entrada no Hospital Santa Teresa (RJ), unidade que faz parte de sua rede de atendimento, nesta sexta-feira, dia 28 de fevereiro. A instituição esclarece que a Vigilância Epidemiológica local já foi notificada e todas as medidas cabíveis estão sendo tomadas até que o resultado laboratorial do COVID-19 seja divulgado. O paciente, que apresentou os sintomas da doença após uma viagem à França, já teve alta hospitalar e segue para quarentena residencial. Até o momento, não temos registro de entrada de nenhum outro paciente com os sintomas do novo coronavírus no Hospital Santa Teresa.

Leia também1 Covid-19: Trump pede rapidez na criação de vacina
2 Coronavírus interrompe gravações de filme na Itália
3 SBT afasta jornalista que está com suspeita de coronavírus
4 Resultado positivo de Covid-19 em cachorro é confirmado
5 Após coronavírus, nível de poluição na China despenca

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.