Leia também:
X Lula não entendeu importância dos evangélicos, diz deputado

Petição quer limitar a presença de crianças na Parada LGBT

Grupo enviará um abaixo-assinado ao MPF listando os motivos para tal solicitação

Leiliane Lopes - 07/06/2023 21h49

Símbolo do movimento LGBTQ+ Foto: Pexels

Uma petição online busca assinaturas para que a presença de crianças e adolescentes seja limitada durante a Parada LGBT que acontecerá, no próximo domingo (11), na cidade de São Paulo. Os organizadores aguardam 4 milhões de pessoas, entre elas o público formado por menores de 18 anos.

Para os defensores dos direitos da infância, há algumas problemáticas com a participação desta faixa etária no evento. Por isso, a petição lista alguns pontos que considera graves, entre eles expor as crianças à sexualização precoce que pode levar os pequenos a terem problemas psicológicos, emocionais e sociais.

O texto também fala que os menores não têm maturidade para este tipo de atração e podem desenvolver comportamentos imitativos sem a compreensão plena do que estão fazendo.

Também cita o Estatuto da Criança e Adolescente (ECA) e diz que expor este público ao evento é uma violação aos direitos estabelecidos. E mais:

– As músicas reproduzidas nas paradas, com carácter libidinoso e com contexto erótico, são prejudiciais para crianças e adolescentes, devido à natural fragilidade psicológica que as caracteriza e que é reconhecida pela própria Constituição Federal, a mesma que estabelece que os direitos das crianças e adolescentes são prioridade absoluta (art. 227). O Estatuto da Criança e do Adolescente – ECA, Lei 8.069/90, proíbe terminantemente a exposição de criança a situações degradantes. (art. 5, 13 e 18-A) e o Código Penal estabelece que é CRIME expor menor de 14 anos a cenas libidinosas (eróticas) (artigos 218-A e 247, II) – diz parte do abaixo-assinado online.

A petição espera reunir 5 mil assinaturas que serão enviadas ao Ministério Público Federal (MPF), esperando providências para proteger as crianças e os adolescentes.

Leia também1 Vice-líder de Tarcísio quer que Dino explique retorno de policial
2 Maior exercício militar aéreo da história será lançado pela Otan
3 Rui Costa pede desculpa após criticar Brasília: "Não fui feliz"
4 Do Val diz a Moraes que ele gera “desgaste entre Poderes”
5 17 novas igrejas foram criadas por dia no Brasil, diz estudo

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.