Leia também:
X DJ é chamado em delegacia suspeito de estupro após show

Personal move ação contra o Facebook por perfis falsos

Eduardo Alves agrediu morador de rua que teve relações sexuais com a esposa dele, em Planaltina (DF)

Pleno.News - 21/03/2022 21h20 | atualizado em 22/03/2022 09h14

Personal diz que esposa foi estuprada por morador de rua Foto: Reprodução/Print de vídeo Twitter Metrópoles

O personal trainer Eduardo Alves, que teria flagrado a esposa tendo relações sexuais com um morador de rua em Planaltina (DF), decidiu mover uma ação judicial contra o Facebook, que é dono também do Instagram e do WhatsApp. As informações são do portal Metrópoles.

Uma das advogadas do caso, Cláudia Pignata, disse que o casal envolvido quer que perfis falsos sejam removidos. O objetivo é combater a desinformação.

O pedido foi protocolado na última sexta-feira (18), na Vara Cível de Planaltina.

– A priori nosso pedido é para que sejam derrubados os perfis fakes. Inclusive, neste fim de semana, saiu uma notícia sobre um perfil em nome do Eduardo e que pedia uma vaquinha online, mas não é de verdade – explicou Pignata.

Segundo ela, todos os perfis em nome da esposa de Eduardo, Sandra Mara, são falsos.

ENTENDA O CASO
O personal trainer Eduardo Alves, de 31 anos, teria flagrado a esposa tendo relações sexuais com um morador de rua. Ele espancou o sem-teto e disse à polícia que a mulher, de 33 anos, tinha sido vítima de violência sexual. O caso aconteceu na noite da última quarta-feira (9), no Jardim Roriz, em Planaltina (DF).

O caso está sendo apurado pela Polícia Civil.

Aos investigadores, o personal explicou que agrediu o mendigo por pensar que a esposa estava sendo estuprada. Ele também afirmou que a mulher enfrenta problemas psicológicos. Porém, a esposa dele disse aos agentes que as relações foram consentidas.

A mulher contou aos policiais que tinha interesse em ajudar pessoas vulneráveis por meio da igreja. Além disso, ela teria dito a um amigo, que havia recebido uma “mensagem de Deus” para ajudar o homem com quem foi vista.

Os envolvidos no episódio foram levados para a 16ª Delegacia de Polícia, em Planaltina. Eles foram liberados em seguida.

O morador de rua chegou a receber atendimento em um hospital da região. Segundo o portal G1, ele não foi mais visto na cidade e a unidade de saúde não informa se o homem recebeu alta.

Por ter agredido o morador de rua, Eduardo poderá responder por lesão corporal. Segundo o delegado, o caso está em sigilo.

VERSÃO DO MENDIGO
O morador de rua que foi espancado por um personal trainer recebeu alta do Hospital Regional de Planaltina (HRP), no Distrito Federal, nesta quinta-feira (17). Ele passou uma semana internado na unidade de saúde.

Segundo a assistente social Andréa Pádua, o sem-teto já foi levado para um abrigo da Secretaria de Desenvolvimento Social.

– Ele saiu de alta médica pouco antes de meio-dia. Foi para um acolhimento institucional, por meio da central de vagas – relatou Pádua.

A assistente revelou ainda que o mendigo, de 48 anos, está em um local fora da cidade.

– Ele está em um abrigo do DF, pediu para não ficar em Planaltina – explicou ela.

De acordo com os médicos, o morador de rua não sofreu fraturas. Ele, que foi agredido por ter relações sexuais com a esposa do personal, já está com o rosto menos inchado.

O homem tinha solicitado vaga em um abrigo após ficar assustado com a repercussão do caso, conforme o portal R7.

Em depoimento, o morador de rua disse que não estuprou a esposa do personal. Segundo ele, um carro parou perto de uma escola paroquial. A esposa do personal estava no veículo e o chamou.

O sem-teto relatou ainda que, enquanto estava nu e tendo relações com a mulher, um “homem bravo invadiu o veículo” e uma briga foi iniciada.

O QUE DIZ O PERSONAL TRAINER
Um vídeo publicado pelo jornalista Luis Xavier, no Twitter, mostra o homem contando uma versão diferente da que tem sido noticiada. O conteúdo foi divulgado na noite de terça-feira (15). Na gravação, Eduardo fala que “estão gerando conteúdo ofensivo contra a honra” de sua esposa. Ele afirma ainda que a mulher está internada após o episódio.

– Boa noite! Eu sou Eduardo Alves. Venho informar que estão gerando conteúdo ofensivo contra a honra da minha esposa, [que] sofreu violência sexual aqui na cidade de Planaltina (DF) por um morador de rua. E diante disso, vejo que os fatos têm sido transmitidos de maneira errônea por ambas as partes, sendo que no momento o foco deveria estar na saúde dela. Até porque a mesma se encontra internada. Mediante a isso, eu venho pedir que parem com essa questão de divulgação, ainda mais da maneira errada. Querendo ou não, isso está prejudicando toda a família, a mim e a Sandra, quando na realidade os cuidados deveriam estar sendo voltados apenas na melhora dela. Tá ok? – declarou o marido.

Em nota enviada ao portal UOL, o personal trainer disse confiar na investigação realizada pelas autoridades.

– A Sandra sempre foi uma mulher honesta, trabalhadora, temos atividades profissionais e filhos pequenos. O que aconteceu na última quarta-feira foi algo terrível que nunca havíamos vivenciado. Seguimos confiantes no trabalho de investigação da Polícia Civil do DF e do Ministério Público do DF – afirmou.

No comunicado, o personal classifica a história vivida pela companheira como “algo terrível”. Eduardo diz ainda que a família tem dado suporte, já que a mulher foi internada após o incidente, e pede que seja interrompida o que chama de “divulgação de matérias inverídicas”.

– A família tem dado todo o suporte a ela, estamos acompanhando a evolução médica. Pedimos a cessação de divulgação de matérias inverídicas, que menosprezam a mulher vítima de violência – acrescentou ele, no texto.

NOITE DA CONFUSÃO
Câmeras de monitoramento registraram as agressões de Eduardo contra o mendigo. Na noite do espancamento, a mulher dele saiu com a sogra para ajudar o morador de rua. Depois, as duas teriam se separado.

Sem conseguir contato com a esposa via telefone, ele foi até um Centro de Ensino Fundamental Paroquial. Ao se aproximar, Eduardo viu o carro usado pela mulher dele. Foi então que o personal flagrou a companheira e o sem-teto tendo relações dentro do veículo.

MULHER DISSE QUE VIU IMAGENS DE DEUS E DO MARIDO NO MENDIGO
Em áudios obtidos pela TV Globo, a mulher afirmou que foi abordada pelo morador de rua, que pedia dinheiro. O sem-teto pediu um abraço e os dois entraram no carro. No veículo, o mendigo teria feito carinho no pé dela e falou para irem para outro lugar. Os dois teriam marcado um encontro. No local combinado, eles entraram no automóvel e tiveram relações sexuais.

Ela disse que viu “imagens do marido e de Deus” no sem-teto.

Segundo informações do portal G1, a esposa do personal disse ainda que não tinha ingerido bebida alcoólica.

ADVOGADA DO CASAL
A advogada do casal não teve o nome revelado. A defensora disse que a esposa de Eduardo está internada em um hospital particular e “recebendo suporte clínico e psiquiátrico, conforme protocolo de atendimento para esse tipo de violência”, conforme revelado pelo UOL.

POSTURA DA POLÍCIA
Ao G1, o delegado responsável pela 16ª DP disse que não se manifestaria sobre o caso.

Por meio de mensagem de aplicativo, o delegado disse à TV Globo, na terça-feira (15), que “o caso é sensível, a investigação ficou sigilosa e, por isso, não vamos divulgar detalhes até a finalização do caso”.

Na quarta-feira (16), um agente disse que “o delegado Diogo Cavalcante recebeu ordens para não falar com a imprensa”.

O QUE DIZEM OS VIZINHOS
De acordo com o G1, vizinhos relataram que Eduardo “entra e sai” de uma loja da qual é dono. Além disso, o personal estaria dividindo seu tempo entre a delegacia e o hospital onde a esposa está internada.

Moradores afirmaram ainda que o marido “está muito abalado”.

Veja as imagens, abaixo:

Leia também1 Personal explica motivo de não usar aliança durante entrevista
2 Sem-teto já causou confusão em Planaltina, diz veterinário
3 Psiquiatra vê sinais de delírio em áudio de esposa de personal
4 Personal trainer sobre esposa: 'Ela nunca fez ações de caridade'
5 'Queria pedir às pessoas terem um pouco mais de empatia'

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.