Leia também:
X Deputado petista sugere que militares se afastem do governo

Perícia analisa letra de Monique: “Ambiciosa” e “dominadora”

Parecer grafológico foi encomendado pela defesa de Dr. Jairinho

Thamirys Andrade - 08/07/2021 10h54 | atualizado em 08/07/2021 12h01

Carta de Monique Medeiros relata ameaças e agressões de Dr. Jairinho Arte: Pleno.News

A defesa de dr. Jairinho, encomendou um parecer pericial grafológico para analisar a personalidade de Monique Medeiros por meio das cartas que ela escreveu na prisão.

O laudo elaborado pela perita Kelly Cristina Mory, especialista em análise forense de documentos e escrita manual, aponta traços de inteligência, disciplina, necessidade de controle, agressividade e ambição.

A carta analisada possui 29 páginas, e, nela, Monique muda sua versão acerca do depoimento prestado à polícia, narrando uma rotina de ciúmes, humilhação e agressão por parte do namorado, Jairo Souza.

De acordo com o parecer, Monique é “sistemática e pragmática, resolve os problemas de maneira objetiva e pode ser dura se a situação exigir”, e “sabe determinar as etapas necessárias para cada tarefa e atribuir responsabilidades, contanto que tudo saia conforme seu desejo”.

O lado aponta que a pedagoga possui pensamento crítico, boa reflexão, disciplina, rigidez, necessidade de controle e pouca flexibilidade para mudanças. A perícia também enxergou possíveis sinais de frieza e intolerância. O traço de cada uma das letras foi estudado.

– Quando a pessoa liga a barra do T à letra seguinte, está fazendo uma ligação original, cortando caminho e criando um atalho para chegar mais rápido aos objetivos. Isto significa praticidade, objetividade e inteligência. […] A cola entre letras acontece quando a pessoa tira a caneta do papel e volta, ou seja, faz uma pausa para pensar sobre o que vai escrever. Isto indica um pensamento que não flui espontaneamente e que a pessoa irá premeditar sua próxima ação. A letra R indica a direção da energia da pessoa. Quando ela faz a alça à direta significa ser mais gentil com os outros do que com os íntimos. […] A letra T sinaliza a força de vontade e a liderança. Quando o traço horizontal está situado à esquerda do traço vertical, sugere pessoa insegura e com receios em tomar decisão – explicou a perita.

O documento também aponta que a letra G, escrita por Monique em formato triangular, revela “necessidade de impor seus próprios desejos, rebeldia, agressividade e dificuldades em aceitar críticas”. Já a formação de ângulos nas bases da letra S indicam “resistência, repressão e agressividade”.

Mory afirmou que a regularidade e firmeza na letra da mãe de Henry sinaliza uma “personalidade que não se deixa levar pelas emoções, com necessidade de controlar e de ter a rédea das situações, procurando dominar todo o meio à sua volta”.

– Gosta do contato e de interagir com outras pessoas. Porém, não convive abertamente. Guarda muitas informações para si e nem sempre diz o que pensa. Pragmática e ambiciosa, resolve os problemas de maneira objetiva e pode ser rígida e autoritária se a situação exigir. Se algo não ocorre como previsto, age para buscar rapidamente a solução. Dá valor a bens materiais e gosta de monitorar todos os processos para ver se está tudo saindo como o esperado. Neste sentido, tende a agir de forma dominadora e controladora. Tem energia e disposição para levar adiante seus projetos, independente de qualquer circunstância, e pode acabar agindo por impulso. Age de forma imediata, visando ao curto prazo – pondera.

O laudo da perícia possui 24 páginas e foi anexado a resposta à acusação do Ministério Público pelos crimes de homicídio triplamente qualificado e tortura contra o menino Henry Borel, de 4 anos, morto no último dia 8 de março.

Leia também1 Município paulista inicia rodízio no fornecimento de água
2 Doria antecipa vacinação em SP, mas não divulga novas datas
3 Tentativa de roubo com refém termina com assaltante morto
4 Justiça do Rio penhora parte da sede do Botafogo por dívidas com IPTU
5 Agentes da PF desarticulam tráfico internacional de drogas

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.