Leia também:
X Salles manda DiCaprio “cuidar das coisas do país dele”

Perícia acha sangue em roupa de jovem que atirou em amiga

Polícia também descartou disparo acidental

Gabriela Doria - 19/08/2020 16h47 | atualizado em 19/08/2020 17h06

Peritos criminais encontraram marcas de sangue nas roupas da adolescente que matou a amiga de 14 anos dentro de casa, em um condomínio de luxo em Cuiabá, no mês passado. Três peças de roupa foram analisadas e duas delas apresentavam manchas de sangue.

As vestimentas foram encontradas na casa do namorado da irmã da atiradora. O rapaz estava na casa no dia em que Isabele morreu. A mãe da adolescente, que é vizinha da filha, foi quem entregou as roupas para a polícia.

– Amostras colhidas de uma das manchas pardo-amarronzadas da blusa descrita em “A” (cropped) e de uma porção posterior da barra da saia descrita em “C” apresentaram resultado positivo para a presença de sangue humano – diz o laudo.

De acordo com a mulher, as duas filhas foram em sua casa para trocar após o disparo. O advogado da garota disse que ela fez isso porque estava “se sentindo sufocada” com as peças.

Isabele Guimarães Ramos foi morta no último dia 12 de julho, com um tiro supostamente acidental disparado pela amiga. O tiro atingiu o rosto de Isabele.

Apesar disso, laudos periciais contestam a versão de tiro acidental. Segundo os peritos, a pessoa que atirou estava a uma distância entre 20cm e 30 cm e a 1,44m de altura. O atirador também estava com a arma apontada para o rosto da vítima.

O incidente aconteceu dentro do banheiro da suíte, que fica no segundo andar da casa.

A perícia também indicou que o atirador estava dentro do banheiro e se posicionou do lado esquerdo da vítima, com a arma diante de seu rosto.

O laudo ainda descartou a possibilidade de tiro acidental porque a arma de fogo usada só poderia ter disparado estando carregada, engatilhada, destravada e com o gatilho acionado.

Leia também1 Recém-nascida é abandonada em caixa debaixo de chuva
2 Homem de 60 anos é preso por estuprar a neta de 7 anos
3 Professora é demitida após negar abuso: "Foi bem paga pelo tio"
4 Menina de 10 anos deu à luz no ano passado em Sergipe
5 Menina estuprada relata alívio ao saber de prisão do tio

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.