Perdigão é acusada de racismo em comercial de Natal
Em nota oficial, empresa lamentou ter sido mal compreendida e destacou a importância da generosidade no Natal
Rafael Ramos - 27/11/2018 20h18

O novo comercial do Chester Perdigão veiculado nesta segunda-feira (26) tomou um rumo inesperado pela empresa. O vídeo de 30 segundos anuncia que, na compra de um chester, a Perdigão doa outro para uma família que precisa. Entretanto, a atitude nobre levantou debates acalorados na web e colocou o nome da Perdigão entre os assuntos mais comentados no Twitter.
No comercial, a Família Silva, que é quem recebe a doação, conta com atores negros. Algo visto por algumas pessoas como racismo velado reforçando o esteriótipo de que todo negro é pobre e necessitado. O vídeo figura entre os mais vistos do YouTube e o número de dislikes ultrapassa o dobro de votos favoráveis.
Procurada pela redação do Pleno.News, a assessoria de imprensa da Perdigão enviou uma nota oficial:
A Perdigão lamenta que a campanha publicitária de Natal tenha ofendido qualquer um de nossos consumidores. Nunca foi essa a nossa intenção. Falar de generosidade é, para nós, uma forma de união e agradecimento a todos os nossos consumidores, que há três anos colaboram para o Natal de mais de 6 milhões de pessoas, independente de cor, gênero, raça ou religião. É nisso que acreditamos.
Leia também1 Pedido de recuperação judicial da Saraiva é aceito pela Justiça
2 Agência seleciona brasileiros para trabalhar no Canadá
3 Clientes denunciam agência por cancelamento de viagem