Leia também:
X Após caso de vaca louca, Brasil suspende exportação para China

“Pensei que não estava pronta”, diz mãe que desistiu de dar filha para adoção

Caso aconteceu no DF

Pleno.News - 23/02/2023 09h57 | atualizado em 23/02/2023 12h10

“Pensei que não estava pronta”, diz mãe que desistiu de dar filha para adoção (Imagem ilustrativa) Foto: Pixabay

Uma mulher, de 31 anos, que entregou a filha para adoção e teve direito de arrependimento concedido pelo Tribunal de Justiça do Distrito Federal e Territórios (TJDFT), em 2022, comentou o caso, recentemente. Ao portal Metrópoles, ela disse que pensou que “não estava pronta”.

– Quando soube que estava grávida, fiquei em choque, pois não tinha me preparado para assumir o papel materno. Pensei que não estava pronta – disse.

Ela revelou ainda que só soube que estava grávida dois dias antes de entrar em trabalho de parto. A descoberta ocorreu por meio de um exame de rotina.

– Estava tudo completamente normal. A menstruação descendo regularmente e a minha barriga não teve alteração no tamanho. Eu entrei em pânico com a notícia da gravidez e não tive nem tempo de processar a informação. No calor do momento e sem saber o que fazer, informei que não ia ficar com a criança, pois não tinha condições financeiras também – contou.

E acrescentou:

– Depois que a bebê nasceu, fiquei bastante pensativa e muito triste em entregá-la. É muito difícil dividir um quarto de hospital com outras mulheres que também acabaram de dar à luz e estão ali segurando seus filhos recém-nascidos e, no meu caso, eu estava ali só. Já estava sofrendo demais desde o primeiro momento. Mexeu muito comigo vê-la, comecei a criar um vínculo que não tive durante a gestação. Senti muita saudade dela nesse período longe. Eu já tinha passado por audiência com o juiz e confirmado a adoção, mas pouco tempo depois, fui atrás da Defensoria Pública e decidi que não queria entregar.

Leia também1 Justiça de SP autoriza remoção à força de pessoas de área de risco
2 Dupla executa sete pessoas em bar após perder jogo de sinuca
3 Mulher morre após se ferir com taça de cristal durante festa
4 SC: Pastora vive livramento após acidente de carro na serra
5 Folião é preso por impedir trans de usar banheiro feminino

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.