Leia também:
X Fachin manda para casa presos do grupo de risco da Covid-19

Pedófilo que aliciava crianças no Instagram é preso em flagrante

Homem se aproximava de crianças através das redes sociais

Gabriela Doria - 17/12/2020 15h55 | atualizado em 17/12/2020 16h02

Pedófilo é preso em flagrante com inúmeros vídeos e fotos de crianças Foto: Reprodução

Um homem de 31 anos, suspeito de aliciar crianças pelo Instagram, foi preso nesta quarta-feira (16), em Eusébio, no Ceará. Segundo a polícia, ele teria feito crianças do Distrito Federal se exibirem de maneira pornográfica nas redes.

A investigação começou depois que familiares das vítimas procuraram a polícia afirmando que as crianças estavam conversando com um homem pelo Instagram. O perfil do adulto enviava fotos nuas para as vítimas e pedia que elas fizessem o mesmo. Por este motivo, a Justiça do Distrito Federal expediu mandados de busca e apreensão, que resultaram na prisão do suspeito. Ele foi preso em flagrante com inúmeros arquivos de vídeo e fotos de crianças em cenas eróticas.

Segundo a Polícia Civil do DF, o criminoso usava perfis falsos com fotos de crianças para facilitar a aproximação com as vítimas. Ele também usava linguajar e gírias comuns à idade das vítimas.

A primeira aproximação com as vítimas acontecia por meio de comentários em fotos. Em geral, o homem elogiava as crianças e dizia o quanto elas eram simpáticas.

– [A atuação dele] é um oceano não mapeado por completo, havendo suspeitas de que existam centenas de vítimas em todo o território nacional, fatos que serão melhor esclarecidos com a análise dos materiais apreendidos – disse o delegado-chefe adjunto da 30ª DP, Ulysses Luz.

Após a prisão do homem, a Polícia Civil alertou os pais e responsáveis que acompanhem de perto as atividades dos filhos na internet (sobretudo nas redes sociais), considerada um amplo terreno para este tipo de crime.

Leia também1 Fachin manda para casa presos do grupo de risco da Covid-19
2 Homem perde esposa em jogo de azar, e ela é estuprada por grupo
3 João de Deus é denunciado pela 13ª vez por crimes sexuais
4 Aras se posiciona contra volta de Abdelmassih para domiciliar
5 STJ usa Lei Maria da Penha para condenar estupro de doméstica

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.