Leia também:
X Tempestade subtropical se forma na costa do Sudeste

“Pediatra informou que Laura estava se masturbando”, diz pai

Ao Pleno.News, Cristiano Orlandi rebateu acusações feitas por Tatiana, mãe da criança

Paulo Moura - 20/04/2021 19h06

Guarda da menina Laura Orlandi é alvo de disputa judicial Foto: Reprodução

O caso da menina Laura Orlandi, de 3 anos, mobilizou a internet ao longo da última semana em torno de denúncias, feitas pela mãe da criança, Tatiana Mari da Silva, de que a menina estaria sofrendo maus-tratos e até abuso sexual, enquanto estava na casa do pai, o advogado Cristiano Orlandi, que atualmente possui a guarda unilateral da criança.

A página criada pela mãe no Instagram para divulgar informações sobre o fato, intitulada de Justiça por Laura Orlandi, tomou enormes proporções e já passa dos 700 mil seguidores. No perfil, Tatiana chegou a compartilhar vídeos em que a menina chorava ao ser deixada com a família do pai, mas o conteúdo posteriormente foi excluído da rede social.

Após a grande repercussão, o pai de Laura procurou o Pleno.News para trazer a sua versão dos fatos. Na entrevista, Cristiano rebate as acusações de que tenha rejeitado a filha, nega acusações de abuso sexual contra Laura pelo enteado de 5 anos e chega a dizer que foi avisado pela pediatra da menina de que ela estaria se masturbando. Acompanhe.

Como iniciou seu relacionamento com a Tatiana, como a conheceu? Como você ficou sabendo da gravidez dela e como foi a relação entre vocês desde então? Vocês chegaram a manter algum relacionamento sério?
Ela era garota de programa. E nosso contato era estritamente sexual e profissional. Eu fiquei assustado quando recebi a notícia da gravidez, porque não tínhamos qualquer relacionamento, e eu era casado e mesmo havendo a possibilidade de eu não ser o pai, desde o primeiro momento dei toda a assistência financeira e material, até a data do parto.

A Tatiana diz que, desde que a criança nasceu, você não quis aceitar Laura, mas que, depois que ela conseguiu a pensão para a filha, você passou a ameaçá-la dizendo que tiraria a guarda da filha quando ela completasse dois anos de idade. Qual seu posicionamento sobre essa acusação?
Em momento algum eu rejeitei a Laura. Mesmo com dúvidas sobre a paternidade, nunca deixei de dar assistência à Tatiana, auxiliando-a como foi possível, inclusive antes do nascimento [de Laura]. Repito: mesmo havendo grandes chances de a criança não ser minha filha. Graças a Deus, ela é. E, imediatamente após o nascimento da Laura, com o DNA comprovando a paternidade, regulamentamos a guarda compartilhada, visitas e pensão alimentícia – parte em dinheiro, mais plano de saúde e tudo o que envolve o assunto escola.

Os vídeos que foram compartilhados nas redes mostram a menina desesperada ao ser deixada com você? Consegue explicar por que a criança se comportou daquela forma?
A Tatiana pratica alienação parental com a minha filha, de modo que esta fique assustada e com medo na hora de ir para a casa de um homem mau, que vai maltratá-la e que a tirou da mãe com a ajuda da polícia (o que a Laura ouve o dia todo, e minutos antes da devolução, e durante as chamadas de vídeo gravadas entre mãe e filha).

Todos os vídeos postados são de dois dias apenas. Isto sem contar que a Laura tem 3 anos e presencia a mãe chorando e recusando-se a entregá-la ao pai. Inclusive, em um destes episódios, ela diz para a mãe que quer ir passear. Deve ter recebido essa oferta no carro, se não ficasse com o pai. Mas posso garantir que, minutos depois, Laura já está feliz e sorrindo, relaxada, brincando. E isso é fato inquestionável no processo!

Não há nenhuma acusação concreta contra mim de maus-tratos, salvo a irreal, absurda e ridícula fala de abuso sexual do meu enteado de 5 anos, à qual o juiz, de plano, não deu credibilidade.

Você já disse, em outras ocasiões, que o processo de guarda de Laura foi motivado por um abaixo-assinado feito pelos vizinhos contra a postura de Tatiana. Como essas denúncias chegaram até você? Os vizinhos o procuraram?
Sim. Os vizinhos me procuraram contando que eu precisava retirar a Laura do ambiente promíscuo em que ela vivia. Ao mesmo tempo, a pediatra informou que Laura estava se masturbando, indicando que eu procurasse imediatamente um neuropediatra. Juntando os dois fatos, tomei providências – primeiro com o conselho tutelar e depois com a Justiça.

Por que acredita que essas denúncias tenham sido feitas pela Tatiana contra você?
A verdade mesmo só ela poderá dizer. Mas eu sempre tive receio das atitudes da Tatiana, que desde o começo fazia escândalos, me ligava centenas de vezes, aparecia no meu trabalho de repente e já demonstrava um comportamento abusivo. Mas usar a Laura como meio para me prejudicar, envolver uma criança de cinco anos, meu enteado, isso eu nunca imaginei.

Leia também1 Vizinhos denunciaram mãe de Laura Orlandi por maus-tratos
2 Mãe diz que filha de 3 anos sofre abuso ao ser deixada com o pai
3 Delegado: Monique teve várias chances de denunciar Jairinho
4 Vereador Isquierdo dá detalhes dos últimos dias de Jairinho na Câmara
5 Defesa: Monique foi agredida e enforcada por Dr. Jairinho

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.