Leia também:
X Marcelo Crivella explica aumento do IPTU no Rio de Janeiro

Pastor Silas Malafaia defende Ministério Apascentar

Religioso criticou a postura da mídia e prestou solidariedade ao pastor Marcus Gregório

Jade Nunes - 19/01/2018 15h37

Após as acusações de que o Ministério Apascentar de Nova Iguaçu estaria envolvido em um esquema de lavagem de dinheiro, o pastor Silas Malafaia divulgou um vídeo criticando a postura da mídia e prestando solidariedade ao pastor Marcus Gregório, líder da Apascentar.

– O que eu fico indignado é dar logo uma notícia sem provas. É logo acusar um pastor de uma igreja de lavagem de dinheiro quando não tem uma prova. Isso é o preconceito e o ódio contra os evangélicos e a igreja – declarou Malafaia.

Na quinta-feira (18), o pastor Marcus Gregório já havia divulgado um outro vídeo dizendo ter sido vítima de uma violência. No entanto, ele afirmou ter certeza de que a Justiça mostrará a verdade e o inocentará.

O caso

O Ministério Apascentar e duas empresas de ônibus estão sendo investigadas pela Polícia Civil do Rio de Janeiro por suspeitas de lavagem de dinheiro.

Segundo os investigadores da Delegacia de Defraudações (DDEF), 130 empresas fantasmas estariam comprando de maneira ilegal vales-refeição, alimentação e transporte, e lavando dinheiro de diversas formas.

Um empresário do ramo de beleza, que teria uma destas empresas, é suspeito de movimentar valores nas contas da igreja. A investigação segue em curso.

Leia também1 Pr. Marcus Gregório esclarece investigação na Apascentar
2 Marcelo Crivella explica aumento do IPTU no Rio de Janeiro

Siga-nos nas nossas redes!
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.