Leia também:
X Caso Mari Ferrer: CNJ vai apurar conduta de juiz diante do fato

Pastor se opõe à pintura de arco-íris na Praça da Bíblia

Para o pastor, pintura foi um "desarranjo intestinal administrativo"

Pierre Borges - 03/11/2020 16h38 | atualizado em 03/11/2020 16h47

Escadaria da Praça da Bíblia, após revitalização Foto: Reprodução

A publicação de um pastor sobre a revitalização da Praça da Bíblia na cidade de Boituva (SP), gerou grande repercussão entre os moradores da região nas redes sociais.

Após a prefeitura ter pintado a escadaria da praça com as cores do arco-íris, o pastor sargento Claudinei Soares publicou um texto no Facebook chamando a pintura de “desarranjo intestinal administrativo”. Segundo ele, as cores seriam uma referência à comunidade LGBTQIA+.

O pastor ainda citou a dificuldade em se gravar uma live de um culto no local.

Claudinei ainda disse que, embora originalmente o arco-íris, segundo a Bíblia, seja o sinal de aliança de Deus com Noé após o dilúvio, hoje o arco-íris tomou um novo significado e pintar o local, que é um monumento aos evangélicos, com essas cores, foi uma decisão infeliz.

Após a publicação, muitos moradores rechaçaram a fala do sargento. Um dos usuários do Facebook comentou que o texto era passível de ser levado ao Ministério Público como denúncia por homofobia. Um outro usuário acusou o pastor de falso moralismo e de alugar a igreja para festas regadas à álcool.

Um grupo mobilizou na tarde desta segunda-feira (2), um protesto contra a homofobia na escadaria da Praça da Bíblia que reuniu cerca de 70 pessoas, segundo o G1.

A prefeitura de Boituva afirmou que a escada foi pintada pelo Fundo Social de Solidariedade e que as cores são usadas em diversas ações do órgão, simbolizando acolhimento.

A prefeitura também informou que a pintura não teve a intenção de gerar polêmica e que o Fundo Social é contra qualquer tipo de preconceito e exclusão social.

O pastor Claudinei excluiu sua página no Facebook após repercussão da postagem.

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.