Pastor, pai de Saulo Pôncio, fala sobre polêmica na família
Ele descobriu, há um mês, que a neta não era filha de seu filho, mas do genro
Camille Dornelles - 10/08/2018 11h27 | atualizado em 10/08/2018 16h55

Nesta quinta-feira (9), o pastor Márcio Matos, da Igreja Pentecostal Anabatista, Zona Oeste do Rio de Janeiro, falou sobre a polêmica que deu repercussão nacional à sua família nesta semana. Ele é pai do cantor Saulo Pôncio e da influenciadora digital Sarah Pôncio.
Em julho, Saulo Pôncio descobriu que não era pai da filha de sua ex-namorada, a atriz Letícia Almeida. A menina Maria Madalena nasceu de um caso de Letícia com o marido de Sarah Pôncio, Jonathan Couto.
– Chuva e sol nascem para todos e não é só porque sou pastor que coisas não aconteçam. Às vezes Deus nos coloca à prova para reafirmar a fé e aprendermos – afirmou o líder religioso.
TRAIÇÃO E PERDÃO
Em entrevista ao jornal Extra, o pastor contou que a atriz e seu filho tiveram um namoro instável e, em um dos desentendimentos do casal, houve a traição.
– Letícia era obreira da nossa igreja, todos se conheceram lá. Ela e meu filho, Saulo, tiveram um namoro conturbado, de idas e vindas. Numa dessas voltas, o Saulo foi fazer um show em Brasília, e sabe como é jovem. Ela soube que ele estava lá de brincadeira com umas meninas e não gostou. Letícia ficou com o Jonathan e aconteceu de eles terem uma relação – declarou.
A notícia da traição veio só tempos depois, com a confirmação da paternidade de Jonathan. Sua esposa Sarah afirmou que o perdoou e o casal continua junto e com o segundo filho a caminho.

PATERNIDADE ASSUMIDA
O pastor Márcio explicou que, quando a notícia da gravidez veio, Letícia e Saulo estavam separados. Independentemente disso, ele decidiu assumir a criança e toda a família ajudou.
– Ela procurou meu filho e disse que estava grávida dele. Imediatamente, ele assumiu a responsabilidade e a levamos para minha casa, fizemos um quarto para ela e o bebê, e eu pensava que desta vez eles iriam se acertar – contou ao jornal.
Um mês depois do nascimento da filha de Letícia, Maria Madalena, Saulo pediu um teste de paternidade que, segundo seu pai, foi forjado pela atriz. O cantor descobriu que não era o pai biológico da criança quando pegou o resultado direto no laboratório. Mesmo assim, continuou criando a menina.
– Nada mudou. Disse a ele: “pai é quem cria”. Já havia amor e apego àquela criança – relatou o pastor Márcio.
Saulo afirma que se sente pai de Maria Madalena, mas Letícia move uma ação para tirar o nome do ex-namorado da certidão da herdeira.
Leia também1 Esposa de Waguinho relembra batismo da família: "Milagres"
2 Noiva descobre câncer a meses do casamento e fala de fé