Leia também:
X Crivella presta solidariedade a Flávio Bolsonaro: ‘Perseguição’

Pastor nega que tenha sido racista ao não batizar garota

Jovem diz que batismo foi impedido após dirigente da igreja dizer que ela não tinha “cabelo de crente”

Paulo Moura - 22/12/2019 13h27 | atualizado em 22/12/2019 13h34

Rebeca Santos, de 15 anos, foi proibida de se batizar por causa do cabelo Foto: Reprodução

O impedimento do batismo da jovem Rebeca Santos, de 15 anos, na Catedral da Assembleia de Deus da cidade de Jacobina, na Bahia, após o pastor local afirmar que não a batizaria por conta do penteado, continua sendo alvo protestos nas redes sociais.

Em razão da repercussão negativa, o pastor Maurício Azevedo, acusado de ter cometido preconceito contra a jovem, se pronunciou sobre o caso. Através do filho, chamado Anderson, o pastor afirmou que a alegação de Rebeca de que ele não iria batizá-la em razão do cabelo jamais foi dita.

– Ela omitiu a verdade. Em momento algum ele criticou o cabelo dela, nem a chamou de negra, pois o mesmo batizou uma jovem com black – disse o filho do pastor.

Anderson disse ainda que o pai iria batizar a jovem, e que ela foi chamada no domingo para participar da cerimônia, mas que não compareceu na igreja no dia marcado. O filho do pastor disse ainda que Rebeca já havia assinado a ficha batismal, onde declarou que o bullying era o fato que mais a incomodava.

– Ela falou que sofre bullying na cidade. Ela mesma falou ao pastor que o povo na rua a chama de vários nomes ruins – completou.

Rebeca seria batizada no último domingo (15), mas, segundo ela, alguns dias antes, o pastor dirigente da igreja, José Maurício Azevedo, a impediu alegando que o penteado crespo da jovem não era “cabelo de crente”. Em razão do fato, ela saiu da Assembleia de Deus e passou a frequentar a Comunidade Sarada Geração, também em Jacobina.

A jovem disse ainda que na segunda-feira (16), ela foi chamada e conversou com o pastor, que teria pedido desculpas, mas não reconheceu o ato de racismo, e que por conta disso ela decidiu pela mudança de igreja.

– Ele pediu desculpas pela humilhação que ele causou, mas em nenhum momento reconheceu racismo. Eu saí da igreja porque não dava mais. Estou congregando em outra igreja, na qual pretendo me batizar – declarou.

Leia também1 Pastor não batiza adolescente por ela ter cabelo crespo
2 Amigos e filhas de Silvio revelam detalhes sobre ele
3 Xuxa relata abusos sexuais que sofreu quando era criança

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.