Leia também:
X Após críticas, Eduardo Bolsonaro revela o que foi fazer no Catar

Pastor Josué Valandro Jr. recebe a Medalha Tiradentes

Em seu discurso, o homenageado falou sobre o direito de defender os valores da vida e da família

Pleno.News - 29/11/2022 17h11 | atualizado em 29/11/2022 18h31

Pastor Josué Valandro Jr. recebe a Medalha Tiradentes Foto: Waksllon Efgem Oliveira/IBA

Nesta terça-feira (29), o pastor presidente da Igreja Batista Atitude, Josué Valandro Jr., recebeu a Medalha Tiradentes, maior honraria concedida pelo Governo do Rio de Janeiro. A iniciativa de homenagear e reconhecer o trabalho do pastor foi da deputada Alana Passos (PTB), que solicitou a honraria antes mesmo de integrar a Igreja Atitude, da qual, hoje, faz parte.

– Me sinto muito emocionada, pois, quando solicitei a concessão da Medalha, ainda não era membro da Igreja Atitude, mas sempre conheci o trabalho realizado pelo pastor e seus serviços prestados à sociedade. Um trabalho realizado com amor e que tem salvado muitas vidas, principalmente, onde o poder público ainda não chegou. Me sinto muito feliz por ver a Igreja nessa Assembleia – ressaltou a deputada Alana Passos.

Casado e pai de dois filhos, o pastor Josué Valandro é escritor, conferencista, graduado em Teologia pelo Seminário Teológico Batista do Sul do Brasil, e em Informática pela PUC-RJ. Pós-graduado em Gestão Estratégica de Recursos Humanos pela Unileste-MG, ele também é mestre em Teologia pelo Southeastern Baptist Theological Seminary (Carolina do Norte-USA).

Como pastor presidente da Igreja Batista Atitude está à frente de todo o trabalho pastoral realizado em cerca de 40 igrejas, dentro e fora do Brasil, prestando ainda apoio na área social, com uma creche que, hoje, atende mais de 250 crianças, além do trabalho de resgate de dependentes químicos.

– Desde pequeno, foi na igreja onde fui preparado e recebi todos os valores que carrego até hoje. Por isso quero ter o direito de dizer que menino nasce menino. E, independentemente da opção sexual que a pessoa escolher, eu respeito, mas o caminho bíblico é o que eu acredito. Quero ter o direito de dizer que as drogas não fazem bem. Quero ter o direito de dizer que o filho tem que respeitar pai e mãe. Se meus pais não tivessem respeitado a vida, eu não estaria aqui hoje – disse Valandro.

PARTICIPAÇÃO DO PODCRÊ PODCAST
O pastor Josué Valandro, líder da Igreja Batista Atitude, foi um dos convidados do PodCrê, podcast produzido pelo Pleno.News.

No bate-papo, Valandro contou como recebeu o chamado pastoral e falou sobre a amizade com a primeira dama Michelle Bolsonaro, membro da Atitude. Um dos temas mais marcantes, foi quando Valandro relembrou o dia em que recebeu o diagnóstico de um tumor no rim direito.

* Você pode ouvir o PodCrê no Spotify, na Deezer, no Apple Podcasts e na Amazon Music.

Leia também1 Malafaia: "A caneta da história está nas mãos de Bolsonaro"
2 Mãe vibra com filho estreando na Copa: “Jesus! Aleluia!”
3 Catar é o 18º país no mundo que mais persegue cristãos
4 Sarah Farias protesta contra marca que sexualizou crianças
5 Série cristã The Chosen estreia nas telas da Netflix

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.