Leia também:
X Senadores alegam que Lula vive ‘estado de solidão’

Pastor é interrogado sobre incêndio que matou os filhos

Incidente aconteceu na madrugada do último sábado

Jade Nunes - 25/04/2018 10h48 | atualizado em 25/04/2018 17h27

Pastor George fala sobre o que aconteceu na noite do incidente Foto: Reprodução

O pastor George, padrasto de Kauã e pai de Joaquim, 6 e 3 anos respectivamente, que morreram em um incêndio em Linhares, no Espírito Santo, prestou depoimento à polícia nesta terça-feira (24).

O objetivo dos agentes é entender melhor o que aconteceu. A Polícia Civil e Corpo de Bombeiros também realizaram uma perícia complementar ontem.

O incêndio ocorreu na madrugada do último sábado (21). Na casa estavam o pai e as duas crianças. O fogo atingiu apenas o quarto dos meninos. Suspeita-se que a causa do incidente tenha sido falha elétrica.

No momento da tragédia, a esposa de George, Juliana Salles, estava em um congresso em Minas Gerais com o filho mais novo do casal. Kauã, o mais velho, era fruto de um relacionamento anterior de Juliana.

O casal já havia perdido uma filha de 3 meses, chamada Helena, há cerca de dois anos. Ela morreu de uma doença caracterizada por uma anomalia no intestino.

Relato
Em entrevista coletiva, o pastor contou o que aconteceu naquela noite:

– Por volta de umas 2h da manhã, escutei a babá eletrônica, os gritos deles, vi o fogo muito grande (através da babá eletrônica), corri desesperado e a casa já não tinha energia. Eu empurrei a porta do quarto deles, que estava entreaberta, eu só havia encostado por causa do ar-condicionado, entrei. Quando entrei, escutei os choros deles, a gritaria, eles gritando: “Pai, pai”. Pus a mão na cama, queimei as mãos, não consegui pegar.

George acredita que Kauã tenha descido da beliche para tentar ajudar o irmão mais novo.

– Eles se abraçaram, eu não consegui, o fogo estava muito quente, queimei meus pés, minhas mãos. Eu saí, estava só de cueca, gritando. Comecei a desesperar, duas pessoas vieram e me tiraram da casa, eu tentei umas três vezes entrar para salvar, mas já não ouvia mais a voz deles – contou o religioso.

Leia também1 Curto-circuito pode ser causa de incêndio que matou irmãos
2 Pastor dá testemunho sobre a perda dos filhos
3 "Irmãos morreram abraçados em incêndio" diz pastor

Siga-nos nas nossas redes!
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.