Leia também:
X Assessor Filipe Martins vira réu por gesto com paletó no Senado

Pastor de Michelle Bolsonaro: “Ela está deixado um legado”

Josué Valandro detalhou a história da primeira-dama na Igreja Batista Atitude e elogiou o seu trabalho pela inclusão de pessoas com deficiência

Thamirys Andrade - 24/06/2021 14h05

josué valandro ora por jair-bolsonaro-michelle-culto-2019-1995
Pastor Josué Valandro ora pelo presidente Jair Bolsonaro e pela primeira-dama Michelle Bolsonaro Foto: Fernando Frazão/Agência Brasil

Em entrevista ao Pleno.News, o pastor Josué Valandro, presidente da Igreja Batista Atitude e líder cristão da primeira-dama Michelle Bolsonaro, disse que a esposa do presidente tem deixado um legado relevante para a nação brasileira por meio de seu trabalho pela inclusão de pessoas com deficiência.

A entrevista completa pode ser assistida no vídeo abaixo ou ainda em podcast.

– É só ver a quantidade de leis que já foram aprovadas no país nesses últimos dois anos para ajudar os deficientes, as pessoas com doenças especiais; é só ver a quantidade de verba que já foi direcionada para o foco assistencial de pessoas com deficiência e doenças raras que você vai ver que a Michelle já está deixando um legado – declarou Valandro.

O pastor recordou o dia da posse do presidente Jair Bolsonaro em janeiro de 2019, quando a primeira-dama discursou antes do chefe do Executivo utilizando a Língua Brasileira de Sinais, em um gesto inédito.

– Eu não sei quantas pessoas repararam que na posse do presidente, que era chamado de machista o tempo inteiro, quem falou primeiro foi a mulher. Ele falou depois, e ela não falou para nós, ouvintes, ela falou para os surdos, e nós tivemos a tradução. Isso é inédito no mundo. Nunca aconteceu nem aqui, nem em Marte, de o primeiro grupamento social a receber um comunicado da família presidencial no dia de posse serem os deficientes auditivos, ou de qualquer outra ordem – assinalou.

Segundo o líder cristão, a atitude da primeira-dama tem inspirado pessoas de todo o Brasil a se interessarem por Libras.

– Tem muita gente fazendo curso de Libras pelo país afora por causa disso. O ministério de Libras tomou muitas igrejas por conta disso, e não só Libras, mas trabalho com cegos. Eu louvo muito a Deus pelo que a Michelle fez e pelo que ela está provocando no país afora. Então, hoje é uma relação de muita gratidão a Deus pela vida dela.


Pastor Josué Valandro Jr. – Podcast #74
Pleno.News - 21/06/2021

HISTÓRIA DE MICHELLE NA IGREJA BATISTA ATITUDE
O pastor Valandro detalhou a chegada de Michelle na IBA da Barra da Tijuca, na Zona Oeste do Rio de Janeiro, e relatou como ela conquistou o carinho da equipe e dos membros da igreja se envolvendo com os projetos mais sacrificiais do templo.

– A Michelle chegou na nossa igreja quando ela era esposa de um deputado, não a primeira dama de um país. E isso foi muito legal porque ela chegou e eu nem sabia que ela era esposa de um deputado. E essa relação se deu de uma maneira muito gostosa porque a Michelle desde o primeiro momento em nossa igreja foi muito tocada por Deus para participar dos projetos da igreja. Você via a Michelle ajudando a fazer comida. Você via a Michelle ajudando a servir a mesa das pessoas, você via a Michelle envolvida com os projetos mais sacrificiais, mais sociais da igreja. Era evento para surdo, evento para gente carente. (…) Isso fez com que a gente se apaixonasse muito pela Michelle e visse nela realmente uma mulher de muitas qualidades.

Após a posse do presidente e a mudança para o Palácio do Planalto, Michelle Bolsonaro passou a frequentar a IBA de Brasília. O pastor Josué conta que a primeira-dama segue inserida no projeto de discipulado da igreja e envolvida com os trabalhos no templo.

– Temos um pastor em Brasília que fica mais pertinho e eu a encontro em oportunidade de ir à Brasília. A Michelle faz parte da estrutura da igreja, ela tem reuniões semanais de oração com a nossa liderança, ela faz parte também de alguns eventos aonde a gente tem ministração para cura interior. Então, ela está bem inserida nesse processo natural da igreja de discipulado, cuidado com a vida espiritual e crescimento – destacou Valandro.

*Você pode ouvir a entrevista com o pastor Josué Valandro Jr. em podcast no Pleno.News, no Spotify, na Deezer, no Google Podcasts e no Apple Podcasts.

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.