Pastor da Igreja Batista é morto a facadas, em São Paulo
Acusado confessou o crime e foi preso por ter esquecido o celular no carro da vítima
Emerson Rocha - 15/12/2017 09h54 | atualizado em 15/12/2017 15h53
A polícia conseguiu prender um homem que é acusado de matar um pastor da Igreja Batista de Iacri, em Iacri, São Paulo, na noite de quarta-feira (13). A prisão aconteceu no dia seguinte, já que os agentes encontraram o celular dele no carro da vítima. O veículo havia sido levado após o assassinato.
O homem confessou o crime. Ele trabalhava como pintor na própria igreja do pastor Hermelindo Ferreira, que tinha de 64 anos. Segundo as informações da polícia, ele disse que pediu uma carona à vítima para ver a mulher, que estava internada na Santa Casa da cidade de Tupã.
No caminho, o pintor anunciou o assalto e acabou matando o pastor com golpes de faca. Ele jogou o corpo de Hermelindo em um terreno na Zona Rural e fugiu com o carro. A polícia encontrou o veículo muito danificado e com marcas de tiros na estrada que liga as cidades de Iacri e Bastos.
O carro estava abandonado, mas havia um celular dentro. De acordo com a delegada Milena Davoli, o aparelho tinha fotos do acusado, o que ajudou na identificação. Ele estava em casa e mostrou a faca utilizada no crime.
O pintor está agora na cadeia do município de Caiuá. Ele será julgado e irá responder por latrocínio, que é o roubo seguido de morte.
Leia também1 Suicídio de pastores: Epidemia silenciosa
2 Ministra Luislinda Valois pede para sair do PSDB