Leia também:
X Mourão conduz reunião ministerial sobre Brumadinho

Pastor atacado com facão no culto tentou ajudar o agressor

O jovem de 19 anos frequenta a igreja e já cuidou da sonoplastia do templo

Camille Dornelles - 29/01/2019 10h01 | atualizado em 29/01/2019 10h07

Igreje Evangélica Nova Aliança, em Mato Grosso Foto: Reprodução

O pastor José Carlos da Silva, de 53 anos, que foi atacado com um facão na Igreja Evangélica Nova Aliança, em Sorriso, Mato Grosso, falou sobre o crime nesta segunda-feira (28). Ele concedeu uma entrevista à emissora local Centro América.

José Carlos contou que o rapaz frequenta a igreja regularmente e já cuidou da sonoplastia do templo. Ele é assistido pela comunidade por ser viciado em drogas.

– Ele é inteligente, mas tem problemas com drogas. A igreja sempre acolheu esses jovens, fazemos um trabalho de inclusão com eles, mas infelizmente isso aconteceu. Ele continuou ameaçando as pessoas e fugiu em uma moto, em seguida. Faz dias que ele está alterado, já tentei conversar, mas ele não diz o que está acontecendo – lamentou.

O pregador, que teve ferimentos leves, foi golpeado por Dionatan Fernando de Sousa, 19 anos, durante uma oração. Segundo o relato colhido pela Polícia Militar, ele foi à igreja após o falecimento de sua mãe, mas ficou transtornado e começou a atacar os líderes presentes.

– Ele disse que estava com uma arma, então eu o abracei com força e alguns irmãos me ajudaram a revistá-lo. Depois disso, ele foi para a casa dele pegar o facão e voltou para me atacar. Tentei correr, mas não consegui, pois sou obeso e tenho problemas nas pernas – afirmou o pastor.

Dionatan golpeou o pastor três vezes e saiu do local, depois voltou e ameaçou os fieis. O agressor foi detido pouco tempo depois e encaminhado para uma delegacia da Polícia Civil. Ele irá responder por lesão corporal e ameaça.

Leia também1 Pastor é encontrado morto em pista de esqui
2 RJ: Polícia pede informações sobre quem matou pastor
3 Preso por engano consola mãe que o apontou como culpado

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.