Leia também:
X Saiba quem é o influenciador que sofreu acidente ao salvar o filho

Partido de Marçal quer prefeito de Sorocaba como governador de SP

Assunto será discutido primeiro com o Republicanos

Leiliane Lopes - 10/02/2025 16h37 | atualizado em 10/02/2025 19h04

Rodrigo Manga Foto: Secom

O PRTB, partido de Pablo Marçal, conversou com o prefeito de Sorocaba, Rodrigo Manga (Republicanos), para que ele venha a disputar o governo de São Paulo nas eleições de 2026.

O presidente do PRTB, Leonardo Avalanche, confirmou o convite em entrevista à CNN e disse que o partido está “em um momento de reestruturação e crescimento, buscando novas lideranças políticas e nomes mais jovens, que tenham afinidade com nossos ideais”.

Filiado ao mesmo partido do governador Tarcísio de Freitas, Manga chegou a conversar com a nova sigla, mas declarou em entrevista que primeiro quer ouvir os planos do Republicanos para a próxima eleição, antes de tomar uma decisão.

– Eu fiquei muito feliz com o convite, por saber que o trabalho da cidade de Sorocaba está rompendo as barreiras, os muros da cidade, expliquei pra ele do bom relacionamento que eu tenho com o presidente Marcos Pereira, do Republicanos, e que isso precisa ser uma construção – declarou.

Manga quer saber se os planos de seu partido é lançar Tarcísio como presidente; caso isso aconteça, ele poderia tentar o governo estadual. Esse assunto será tratado em Brasília nesta quarta-feira (12), na sede do partido.

O prefeito da cidade do interior paulista tem conquistado milhares de internautas nas redes sociais por promover as ações da gestão de uma forma divertida. O perfil de Rodrigo Manga no Instagram tem quase 2 milhões de seguidores e muitos vídeos que viralizaram, alguns deles atingindo 12 milhões de visualizações.

Assista:

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por Ipa Online (@portalipaonline)

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.