Parte de petistas deixa vigília e restante pede doações no PR
Acampamento Marisa Letícia abandonou o local por falta de dinheiro e segurança
Camille Dornelles - 10/11/2018 13h20 | atualizado em 10/11/2018 15h43

Nesta quinta-feira (8), a Vigília Lula Livre, de apoiadores do ex-presidente condenado Luiz Inácio Lula da Silva, publicou uma mensagem na página do Facebook pedindo doações para se manter em frente à sede da Polícia Federal em Curitiba, Paraná.
A situação ficou mais complicada a partir do dia 26 de outubro, quando o acampamento Marisa Letícia foi desmontado, diminuindo o número de manifestantes.
A iniciativa de desativar o acampamento foi dos próprios manifestantes, já que, segundo a Polícia Federal, não houve nenhuma ação policial contra os acampados.
Segundo o portal UOL, a organização do acampamento Marisa Letícia emitiu uma nota falando sobre o motivo da retirada.
– Por medida de segurança, uma vez que já sofremos sete atentados e responderemos a quatro processos judiciais. Ainda hoje sofremos diversas ameaças e, por cortes de gastos e por número reduzido de pessoas, o acampamento opta em transformar a luta do espaço físico fixo para uma luta itinerante e virtual – declara a nota.
Leia também1 Fernando Haddad volta a visitar o ex-presidente Lula
2 Haddad chora e diz que gostaria de vencer por Lula
3 Fachin encaminha pedido da defesa de Lula para análise